Microsoft e Qualcomm se juntam para fazer Snapdragon Dev Kit para Windows
Créditos: Divulgação Qualcomm

Microsoft e Qualcomm se juntam para fazer Snapdragon Dev Kit para Windows

Empresas prometem que esse será um PC com ARM acessível para os desenvolvedores

A Microsoft sentiu um pouco a pressão da Apple na área de sistemas em ARM, que apresentou desempenhos incríveis com seu sistema alimentado com o Apple Silicon. Para não ficar para trás na concorrência, a gigante de Redmond vem procurando melhorar o Windows 10 ARM e para isso se juntou a Qualcomm, que vai lançar um kit de desenvolvimento do Snapdragon, que reduzirá os custos para o desenvolvimento de aplicativos para o sistema.

26/05/2021 às 12:30
Notícia

Edge 91 será o navegador mais rápido para Windows 10, diz Mic...

A empresa publicou um post em que destaca os novos recursos e relembra o lançamento da atualização no...

A Microsoft vai vender esse kit pela própria Microsoft Store, um dos fatores positivos sobre o kit é que ele será mais barato que o Surface Pro X, que os desenvolvedores têm de comprar atualmente para testar seus aplicativos ARM64 no sistema da empresa. Atualmente os interessados em adquirir esse Surface tem que pagar caro, o modelo custa US $ 999.

O Snapdragon Developer Kit chega para resolver esse problema, pois é lançado como um modelo de referência de PC para o Windows ARM, pensado exatamente para fazer essa função de testagem de apps. Além disso, outro ponto bastante positivo do modelo é o fato de ser criado como um desktop, que não possui custos extras de telas e componentes que vem em outros aparelhos ARM.


Créditos: Divulgação Qualcomm

Apesar de não ter seu valor divulgado ainda, o fato do computador ser apenas um desktop pequeno faz com que o preço caia bastante, além de oferecer a oportunidade dos devs usarem periféricos que já possuem. Outro ponto bastante positivo do modelo é seu processador, que será o novo Snadpragon 7c Gen 2.

O Snapdragon Developer Kit pode ser um ponto de virada para o Windows ARM, não apenas porque é um dos chipsets ARM mais baratos disponíveis, ele também vai contribuir para uma otimização dos aplicativos do sistema. Com isso os apps irão rodar melhor em máquinas mais fracas, também impulsionando o interesse de fabricantes de fazerem mais dispositivos com Windows ARM.

25/05/2021 às 15:59
Notícia

Microsoft promete "nova geração" do Windows na Buil...

Mais novidades sobre o futuro do sistema operacional devem chegar em junho

Continua após a publicidade

Como já falado anteriormente, nem a Qualcomm nem a Microsoft divulgaram o preço e a data de lançamento do aparelho, mas é confirmado que ele chegará entre junho e setembro de 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Adrenaline, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.