Edge 91 será o navegador mais rápido para Windows 10, diz Microsoft
Créditos: Reprodução/Iraci Falavina

Edge 91 será o navegador mais rápido para Windows 10, diz Microsoft

A empresa publicou um post em que destaca os novos recursos e relembra o lançamento da atualização no fim desta semana

Microsoft e Google têm competido bastante no quesito navegadores para desktop. Entretanto, em uma postagem recente no blog oficial do Microsoft Edge, a empresa declarou que o Edge “será o navegador de melhor desempenho no Windows 10 quando o Microsoft Edge versão 91 for lançado no final desta semana”.

A confiança da equipe da Microsoft no Edge se deve aos novos recursos que vêm sendo adicionados ao navegador desde o ano passado. O post deu destaque ao Startup boost e às “sleeping tabs” como atualizações que fazem grande diferença no desempenho do navegador.

O Startup boost é um recurso que inicializa o Microsoft Edge mais rapidamente executando um conjunto de processos principais do Microsoft Edge em segundo plano, sem sobrecarregá-lo quando várias janelas são abertas.

Ligar o computador e ficar online com o Microsoft Edge acabou de se tornar muito mais rápido.

 

19/05/2021 às 13:55
Notícia

Google Chrome vai detectar violações e corrigir senhas compro...

Novo recurso utiliza da inteligência artificial da empresa para automatizar tarefas

Quanto às “sleeping tabs”, o recurso fornece um aumento de desempenho ao utilizar o navegador com diversas guias abertas ao mesmo tempo: o Edge “rouba” recursos do sistema das guias que não estão sendo usadas no momento para elevar o desempenho na guia ativa.

De acordo com a Microsoft, a nova ferramenta, após seu aprimoramento mais recente, oferece até 82% de economia de memória.

Continua após a publicidade

As melhorias no Microsoft Edge chegam em um momento conveniente: a Microsoft já anunciou que o Internet Explorer será desabilitado no Windows 10 a partir de 15 de junho de 2022. De toda forma, o Microsoft Edge também incluirá um modo modo Internet Explorer, possibilitando o uso de sites e aplicativos baseados no navegador mais antigo.


Calendário do fim do suporte ao Internet Explorer. Reprodução/Microsoft

A Microsoft solicitou que os usuários que ainda utilizem o Internet Explorer preparem-se para a data de aposentadoria do navegador e se planejem quanto aos dados de sites e aplicativos utilizados na plataforma. 

Para auxiliar em dúvidas, a empresa relembrou o fórum “Mover usuários para o Microsoft Edge do Internet Explorer”.  De acordo com a companhia, “as transições são difíceis, mas podem ser facilitadas”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, The Verge
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.