Google está lançando o Fuchsia OS, seu novo sistema operacional para Nest Hub
Créditos: Divulgação Google

Google está lançando o Fuchsia OS, seu novo sistema operacional para Nest Hub

Desde 2016 a empresa vem desenvolvendo seu novo sistema operacional de código aberto, que não é baseado no Kernel Linux

Recentemente apareceu uma certificação no Bluetooth SIG que apontou um modelo de Google Nest Hub que funcionando com Fuchsia OS, novo sistema operacional da Google com código aberto. Agora a empresa está lançando a versão Fuchsia OS 1.0 para os dispositivos Nest Hub de primeira geração, que foram chamados de Google Home Hub no lançamento.

25/05/2021 às 13:50
Notícia

Google Pixel 6 terá chipset exclusivo com desempenho próximo ...

Processador personalizado para o smartphone da empresa está sendo feito em parceria com a Samsung

A informação sobre o possível lançamento do sistema operacional vem do próprio líder técnico do projeto Fuchsia OS na Google, Petr Hosek, que publicou no seu twitter que está lançando o sistema. Na postagem ele afirma que “você não envia um novo sistema operacional todos os dias, mas hoje é esse dia.”

Porém isso não significa que o sistema operacional ainda tem um longo processo até chegar para todos os proprietários de Nest Hub no mundo, isso porque agora ele vai entrar na fase de testes com os usuários cadastrados no ‘Preview Program’.

A Google vem desenvolvendo seu sistema operacional Fuchsia OS desde 2016, que será um OS de código aberto e não será baseado no Kernel Linux, como o Android. Invés disso, a Google está se baseando em no novo microkernel Zircon, que também permite utilizar o Fuchsia em uma ampla gama de dispositivos.

Com isso, a empresa agora vai começar o processo de substituição do Cast OS, que atualmente opera em alguns dispositivos, como o Nest Hub. Mas a experiência do usuário não irá se alterar muito com isso, segundo o portal 9to5Google, ambos os sistemas são tão parecidos que o usuário pode nem perceber a mudança.

Continua após a publicidade


Créditos: Reprodução 9to5Google

Além do Nest Hub, a Google pretende expandir ainda mais o portfólio de aparelhos com o seu novo OS, principalmente por considerar ele um ““sistema operacional de nível de produção que é seguro, atualizável, inclusivo e pragmático”. A empresa já pode estar planejando levá-lo para notebooks e smartphones, isso porque em 2018 um Pixelbook com Fuchsia OS foi localizado.

25/05/2021 às 11:30
Notícia

Atualização do Gboard traz pequenas mudanças de design

As teclas 123 e Enter estão em formato de pílula, pouco mais cilíndricas

Agora a espera é por um cronograma oficial da Google de lançamento do seu novo sistema operacional, para saber quando ele realmente vai chegar para todos os aparelhos Nest Hub e os futuros planos da empresa com o sistema.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina, 9to5Google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.