Samsung provoca Apple ao zombar das câmeras do iPhone 12 Pro Max
Créditos: Reprodução/Tom's Guide

Samsung provoca Apple ao zombar das câmeras do iPhone 12 Pro Max

Empresa sul-coreana alfineta a Apple e não é a primeira vez

"Sua atualização de celular não deveria ser um downgrade". Esta frase foi como a Samsung descreveu os vídeos em que mostra comparações entre o Galaxy S21 Ultra e o iPhone 12 Pro Max. A empresa sul-coreana e a Apple lançaram seus novos aparelhos principais com alguns meses de diferença, e é claro que sempre há a dúvida de qual celular é o melhor. Bom, a Samsung respondeu com três vídeos apontando as diferenças das câmeras dos smartphones. 

A provocação da gigante sul-coreana ressalta que o Galaxy S21 Ultra está em um nível superior ao do iPhone 12 Pro Max, obviamente. Os vídeos começaram a ser postados no dia 17 de maio, depois 20 e a última comparação foi postada no dia 21. O primeiro vídeo destaca a qualidade do zoom espacial da Samsung no aparelho topo de linha quando captura uma foto da lua. Veja só:


Embora o iPhone 12 Pro Max seja “parrudo” ele fica atrás do Galaxy S21 Ultra em algumas configurações. O smartphone da Samsung oferece uma taxa de atualização adaptativa de 120 Hz em comparação com os 60 Hz do iPhone 12. Espera-se que o iPhone 13 Pro tenha uma tela ProMotion de 120 Hz.

Quando o assunto é câmera, o Galaxy S21 Ultra possui uma lente de 108 MP na parte traseira juntamente com mais duas lentes teleobjetivas de 10 MP e uma ultrawide de 12 MP. Já o iPhone 12 Pro Max vem com um conjunto triplo de câmeras, sendo uma wide, uma ultrawide e uma lente teleobjetiva, todas de 12 MP. Por mais que a resolução seja apenas um aspecto da qualidade da imagem, a Samsung evidenciou essa diferença no segundo vídeo. 

O último vídeo destaca o recurso “tomada única” do Galaxy S21 Ultra. Enquanto no iPhone 12 Pro Max é possível tirar uma foto ou gravar um vídeo de cada vez, no smartphone da Samsung é possível capturar até 14 tipos diferentes de fotos e vídeos (10 fotos e 4 vídeos) em um único take.
 

Não é a primeira vez que a Samsung provoca a Apple. Quando a gigante da tecnologia dos Estados Unidos tirou o carregador da caixa, a Samsung não perdeu tempo para fazer piada com a mudança. Mas, pouco tempo depois, a empresa sul-coreana anunciou que iria fazer o mesmo. 

Continua após a publicidade

É claro que nos vídeos da Samsung o Galaxy S21 Ultra se sairia melhor do que o iPhone 12 Pro Max. Você considera as câmeras do smartphone da marca sul-coreana superiores ao da Apple? Alguns testes mostram que o celular da Maçã sai na frente quando o assunto é performance. Confira abaixo. 

Fonte: Tom's Guide
User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.