Anker lança segunda geração de carregadores GaN menores e mais eficientes
Créditos: Divulgação Anker

Anker lança segunda geração de carregadores GaN menores e mais eficientes

Empresa está trazendo carregadores com opções de 30W, 45W e 65W

Anker se destaca bastante pela qualidade dos seus carregadores, porém a empresa ficou mais de três anos sem lançar um novo modelo de carregador de nitreto de gálio (GaN). Agora a empresa “corre atrás do tempo perdido” e anuncia seus novos carregadores GaN de segunda geração, os novos modelos da série GaN Nano II apresentam uma melhoria na regulação de temperatura e são mais eficientes, além de menores que os antecessores.

24/05/2021 às 15:38
Notícia

Eclipse lunar e superlua acontecem nesta quarta e podem ser o...

A chamada Lua das Flores será a maior superlua do ano poderá ser vista pelo Brasil se as condições do...

A empresa afirma que os novos modelos receberam uma atualização nos seus chips e na construção interna, que foi a responsável pela melhoria apresentada nos modelos. Os novos carregadores da Anker são divididos em modelos de 30W, 45W e 65W e possuem o mesmo formato.

Os GaN Nano II apresentam a tecnologia PowerIQ 3.0 que é desenvolvida pela própria empresa, segundo a fabricante, esse recurso é capaz de alocar a potência ideal para os aparelhos conectados de formas inteligentes. Além disso, os modelos apresentam portas com conexão USB-C.

Visite o site oficial da Anker no Brasil.

A empresa afirma que um dos avanços na nova geração é a quantidade de elementos feitos em GaN, na primeira geração boa parte dos componentes eram feitos com silício, algo que mudou agora. Graças a isso foi possível aumentar a frequência de trabalho em mais de 20%, gerando menos calor ao converter CA em CC, assim tornando os carregadores mais eficientes.

Os novos aparelhos se destacam também por serem bastante compactos, sendo menores até que a geração passada. Um exemplo é o modelo de 30W, que reduziu seu tamanho em 59% que o seu antecessor. A empresa também afirma que ele é capaz de carregar um iPhone até três vezes mais rápido que os carregadores padrões, o modelo também suporta o Carregamento Super Rápido Samsung. Além disso, o aparelho também suporta carregar o MacBook Air com sua velocidade total e outros dispositivos da Apple, além de carregar o Nintendo Switch.

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação Anker

A versão de 45 W tem um corpo 34% menor que o seu antecessor, ele suporta o carregamento de mais alguns outros dispositivos. O modelo consegue carregar alguns notebooks como: Mackbook Air 2020, MacBook Pro (13”), Dell XPS 13, Google Pixelbook, ThinkPad X390 e Microsoft Surface Book 2.

A versão mais potente do aparelho também diminui consideravelmente do que o modelo de 61W vendido na geração passada, sendo ele 58% menor. O modelo carrega uma ampla gama de notebooks, além de oferecer suporte ao carregamento com velocidade total do MackBook Pro de 13 polegadas.

09/02/2021 às 15:04
Notícia

Carregador de 65W da Samsung é confirmado por certificação

Ainda não há informações sobre quais dispositivos terão suporte a esse carregador

A Anker anunciou que vai começar a venda dos dispositivos primeiro no Reino Unido, depois se expandindo para outros mercados europeus e, talvez, internacionais. Os novos carregadores GaN Nano II tem um valor de USD 30 para o modelo de 30W, USD 36 para o modelo de 45W e USD 40 para o de 65W.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, Anker
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.