Microsoft promete "nova geração" do Windows na Build 2021

Mais novidades sobre o futuro do sistema operacional devem chegar em junho

Microsoft promete "nova geração" do Windows na Build 2021
Créditos: Microsoft

A Microsoft iniciou hoje (25) o evento Build 2021, que é voltado para desenvolvedores, mas prometeu que trará novidades sobre "a nova geração do Windows" para todos em breve. Durante o discurso de abertura, Satya Nadella prometeu que mais informações sobre o futuro do software chegarão em breve.

O comandante da empresa disse que o Windows não é foco da Build 2021, mas o sistema está "implícito" em tudo que será revelado durante o evento. O CEO da Microsoft também ressaltou que a próxima geração do software criará muitas oportunidades para desenvolvedores.

“Em breve, compartilharemos uma das atualizações mais significativas do Windows da última década para desbloquear maiores oportunidades econômicas para desenvolvedores e criadores", disse Satya Nadella. O executivo disse que já está testando a nova geração do sistema operacional e está "animado" com a apresentação para o público.

A grande atualização prometida por Satya Nadella pode estar ligada ao update Sun Valley, que chegará na segunda metade do ano e trará grandes alterações visuais ao Windwos 10. Segundo o XDA Developers, a companhia realizará um evento em junho para apresentar todas as novidades que chegarão para o sistema operacional.


(Imagem: The Verge/Reprodução)

Recentemente, a Microsoft descontinuou o Windows 10X para priorizar a versão principal do sistema operacional e o update Sun Valley. Durante seu discurso, Satya Nadella disse que o software é mais importante do que nunca atualmente e está sendo utilizado por mais de 1,3 bilhões de pessoas globalmente, seja para trabalhar, estudar ou jogar.

Além das reformulações visuais, a expectativa é que a Microsoft traga melhorias para a loja de apps do Windows. Segundo especulações, a companhia está trabalhando em melhorias para a loja, o que pode estar relacionado à promessa de mais ganhos para os desenvolvedores. A empresa também alterou a taxa de uso da plataforma, o que pode atrair mais devs para o ecossistema.

Via: The Verge Fonte: XDA Developers

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.