Google Pixel 6 terá chipset exclusivo com desempenho próximo do Snapdragon 870
Créditos: Reprodução / 91mobiles

Google Pixel 6 terá chipset exclusivo com desempenho próximo do Snapdragon 870

Processador personalizado para o smartphone da empresa está sendo feito em parceria com a Samsung

Diversos rumores vêm apontando algumas novidades dos novos modelos da série Pixel 6, que contará com um processador exclusivo feito só para ele. Agora algumas informações sobre esse processador, chamado internamente na Google de ‘Whitechapel’ , apontam que ele deve trazer um desempenho no nível do SoC Qualcomm Snapdragon 870

21/05/2021 às 10:35
Notícia

Renderizações mostram design do Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro

Os novos smartphones da Google devem trazer alterações de estilo

As novas informações foram passadas pelo leaker Yogesh, que afirma que esse chip está sendo feito para rivalizar com o chipset da Qualcomm, sendo o primeiro smartphone da Google sem estar equipado com Snapdragon. Além disso, a empresa pode estar desenvolvendo esse processador em parceria com a Samsung.

Segundo os novos vazamentos, o processador será fabricado com o processo de 5nm e está apresentando um desempenho entre os Snapdragon 888 e o Snapdragon 865.

Esse é parte do processo da Google de mudar sua forma de construir seus aparelhos, parando de usar hardware intermediário “médio” nos seus modelos. Com isso, parece que ela pode estar realmente dando um upgrade nos seus aparelhos, mas não procurando igualar o desempenho ao SoC topo de linha da Qualcomm.

Assim a fabricante vai conseguir apresentar um desempenho potente para seu aparelho, mas manter o custo para o consumidor um pouco menor. Para compensar o fato de não ter um processador tão potente quanto os outros smartphones topo de linha, como os modelos da série Galaxy S21, a fabricante estaria procurando compensar em outras áreas.

Continua após a publicidade


Créditos: Reprodução / 91mobiles

O vazador afirma que a Google está se concentrando em melhorar o desempenho em processos de aprendizado de máquina e IA. Além disso, ele também afirma que o chipset virá equipado com uma GPU Mali, que está apresentando um “um bom desempenho sob estresse.”

24/05/2021 às 11:51
Notícia

Pixel 6 e Pixel 6 Pro serão os smartphones mais potentes lanç...

Novo aparelho topo de linha da empresa deve vir com uma bateria de 5000 mAh e uma câmera de 50MP

Não tem nenhuma data oficial para a revelação ou lançamento dos novos Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro, mas alguns rumores apontam que isso deve acontecer em outubro. Porém isso só deve acontecer caso a empresa consiga lidar melhor com a escassez global de chips, caso contrário, ela pode adiar o lançamento do dispositivo.

Fonte: Gizmochina, GSMArena, Heyitsyogesh
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.