Remessas globais de TVs crescem 11,5% em relação a 2020
Créditos: Reprodução/Glenn Carstens-Peters/Unsplash

Remessas globais de TVs crescem 11,5% em relação a 2020

O primeiro trimestre de 2021 alcançou 49,96 milhões de unidades vendidas em todo o mundo

A TrendForce, empresa líder no segmento de análises do mercado de tecnologia, revelou uma nova pesquisa sobre as remessas globais de TVs. O primeiro trimestre de 2021 alcançou remessas de 49,96 milhões de unidades, o que representa uma queda de 24,2% entre os trimestres, mas um aumento de 11,5% em comparação ao mesmo período do ano passado.


Comparação das remessas globais de TVs separadas por semestres (2019-2021). Reprodução/TrendForce

De acordo com a TrendForce, a estatal chinesa Hisense tem se destacado na expansão de negócios. Além de entrar na lista das cinco maiores marcas em relação a vendas de TV na América do Norte, a empresa também atingiu 11,1% da participação global de mercado, vendendo 4,19 milhões de unidades para o mundo em um trimestre.

A alta demanda de suportes e painéis para TV tem causado uma escassez desses produtos, que, por sua vez, vem ocasionando mudanças na análise de mercado e planejamento das empresas. A TrendForce comunicou que muitas companhias enxergam na alta demanda de suportes uma oportunidade, e estão começando a deixar de lado a oferta de TVs de pequeno porte — que não necessitam de painéis.

19/05/2021 às 14:19
Notícia

Escassez de chips aumenta preços de Smart TVs em até 30% - e ...

Notebooks, smartphones e headsets VR também devem enfrentar aumento dos preços

Toda essa questão tem gerado atraso e alta nos preços, e por isso a TrendForce comunicou que a remessa do primeiro semestre inteiro de 2021 deve ser menor do que a calculada anteriormente, o que irá impactar também a quantidade vendida durante todo o ano. A empresa alterou sua previsão anual de unidades para 2021: o total agora passa de 223 milhões de unidades para 221 milhões.

A TrendForce ainda destacou que um fator muito importante para determinar com mais exatidão os números de 2021 será observar de que forma as marcas irão encontrar equilíbrio entre número de vendas e lucratividade. O aumento de preços e a escassez de acessórios necessários para alguns modelos de TVs exigiram novas configurações, e a TrendForce continua observando a resposta das empresas a esse fato.

Para mais informações, acesse a pesquisa completa da TrendForce neste link.

Fonte: TrendForce, Tech Power Up
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.