Atualização do Gboard traz pequenas mudanças de design
Créditos: Divulgação/Google

Atualização do Gboard traz pequenas mudanças de design

As teclas 123 e Enter estão em formato de pílula, pouco mais cilíndricas

É comum que após o evento Google I/O diversas novidades e atualizações sejam lançadas para os usuários. Parece que a gigante de tecnologia fez algumas modificações no teclado Gboard, presente na massiva maioria dos dispositivos Android. Essa atualização é pequena e traz algumas melhorias de integração com o design do Android 12, mas também está sendo distribuída para a atual versão do sistema. 

Essas mudanças de aparência fazem parte do Material Design, lançado pela Google no evento há alguns dias. Recentemente, o Gboard foi lançado para smartwatches Wear OS, o site XDA-Developers já havia detectado uma reformulação na Interface de Usuário (IU) do teclado. Entre as novidades está a sincronização automática com as cores do papel de parede, algo que integra com as principais mudanças do design do novo Android 12.

Em geral, não há grandes modificações. O design está muito semelhante, com a diferença das teclas 123 e Enter. Anteriormente os numerais não tinham contorno e o Enter estava inserida em um retângulo com as bordas pouco arredondados. A partir da atualização elas estarão em formatos de pílulas, de forma ainda mais alongada, como mostra na imagem com o fundo branco acima. 

Esse formato que lembra uma pílula é uma marca do design do Android 12 padrão. O formato está inserido em diversas partes do sistema, portanto faz sentido que também chegue ao teclado desenvolvido pela Google. 

22/05/2021 às 11:20
Notícia

Android 12 vai permitir updates de lojas de terceiros sem fic...

Informações no código do sistema mostram mudança para apps confiáveis

Apesar de ser uma marca do Android 12, a atualização já chegou em alguns dispositivos rodando Android 11. O site XDA-Developers identificou o update em um Zenfone 8, com o atual sistema, sem atualização. Portanto, parece que esse design não será exclusivo para os dispositivos com Android 12 Beta e nem apenas para os smartphones Pixel.

A Google ainda não confirmou que está distribuindo o update, mas alguns aparelhos dos Estados Unidos já estão recebendo a atualização em seus dispositivos Android 11. É esperado que as novidades cheguem em breve para mais smartphones, com o recente Sistema Operacional. 

Continua após a publicidade

Via: XDA-Developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.