Sasmung mostra detalhes do ISOCELL HM3, usado na câmera do Galaxy S21 Ultra
Créditos: Samsung

Sasmung mostra detalhes do ISOCELL HM3, usado na câmera do Galaxy S21 Ultra

Sensor que alcança os incríveis 108MP deve aparecer em mais celulares premium

Um dos principais destaques para o Galaxy S21 Ultra, o modelo mais caro da linha mais cara de celulares da Samsung, é sua incrível câmera principal que alcança até os 108MP de resolução em suas imagens. E isso é possibilitado pela tecnologia do sensor presente nela, o ISOCELL HM3. E é por isso que a fabricante decidiu divulgar um vídeo destacando os recursos de seu avançado componente.

O vídeo tem três minutos de duração e detalha as tecnologias do sensor, não apenas a resolução de 108MP. Um desses recursos é o Nonapixel, feito para aproveitar toda essa resolução e melhorar imagens em condições ruins de luminosidade. Ele tem esse nome porque automaticamente combina nove pixels em um quando o ambiente está escuro demais, resultando em fotos de 12MP, mas com qualidade melhorada.

O sensor também conta com algo chamado Smart-ISO, que é uma tecnologia presente de diferentes formas na maioria das câmeras de celulares premium. Quando você tira uma foto, são feitas duas imagens, uma realçando os tons claros e outra realçando os tons escuros. O celular então usa inteligência artificial para combinar essas imagens numa única foto, aproveitando as partes que saíram melhor em cada imagem para a combinação.

As capacidades de HDR do ISOCELL HM3 também são destacadas, resultando em imagens com cores vivas e destaque de sombras que ajuda no efeito de profundidade e num resultado mais "orgânico" para as fotos.

05/03/2021 às 16:08
Notícia

Linha Galaxy S21 já está a venda no Brasil com descontos no l...

A Samsung está oferecendo vouchers de até R$ 2 mil para quem se cadastrar no site

São destacadas mais tecnologias, mas claro que o vídeo não poderia deixar de mencionar que o ISOCELL HM3 consegue filmar com resoluções de até 8K, mantendo uma taxa de 30 frames por segundo. Abaixando para a resolução de 4K - que ainda é bem elevada - a filmagem pode saltar para 120 frames por segundo. Em FullHD dá pra filmar com ainda mais quadros por segundo: 240, o que pode parecer um exagero, mas é ótimo para filmagens em câmera lenta sem perder qualidade, como é mostrado no vídeo da Samsung.

O ISOCELL HM3 é usado no Galaxy S21 Ultra, mas a Samsung não fez o sensor para seu uso exclusivo. Ele pode aparecer em celulares high-end de outras marcas também, então é interessante conhecer seus recursos e capacidades.

Fonte: Samsung
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.