Drone com câmera 8K acoplada cria vídeo incrível em 360º de vulcão na Islândia
Créditos: Insta360

Drone com câmera 8K acoplada cria vídeo incrível em 360º de vulcão na Islândia

Insta360 faz parceria com DJI para criar uma experiência VR única

Para promover as capacidade de filmar em 360º com resolução de 8K da Insta360 Pro 2, a fabricante do produto fez uma parceria com a DJI e criou um vídeo incrível do vulcão Geldingadalur em erupção, na Islândia. Não bastando as lindíssimas imagens que você pode ver com controle total do ângulo da câmera, o evento sendo filmado ainda é um acontecimento histórico, porque essa é a primeira erupção desse vulcão nos últimos 800 anos.

A câmera da Insta360 foi acoplada a um DJI Matrice 600, drone profissional da empresa que traz uma estrutura para a colocação de acessórios e customização. Além de destacar as capacidades de voo do drone e a qualidade das filmagens, os equipamentos também mostram como podem facilitar a vida dos cinegrafistas também em sua segurança. Durante a erupção, a lava expelida pelo Geldingadalur alcança até os 1.240 ºC, e isso sem contar os gases tóxicos que normalmente são expelidos no processo. Sobrevoando para as filmagens, o Matrice 600 pode capturar imagens usando a Insta360 Pro 2 que não teriam sido possíveis para alguém a pé com uma câmera.

Falando nos cinegrafistas, a filmagem que vemos foram feitas por Ragnar Th. Sigurðsson, fotógrafo profissional e fundador da Arctic Images, acompanhado de Arnar Þór Þórsson, especializado na pilotagem de drones.

20/10/2020 às 11:55
Notícia

Drones com "bolas de fogo" se mostram eficazes no c...

Tecnologia é considerada um dos maiores avanços do ano na segurança contra chamas

 A filmagem pode ser vista em qualquer dispositivo, usando os dedos para arrastar a imagem no seu celular ou o mouse em notebooks em PCs. Mas a ideia mesmo por trás da criação do vídeo é aproveitar a experiência em VR. Não é à toa, afinal, que o nome do vídeo pode ser traduzido como "Insta360 VR: Sobrevoando um Vulcão da Islândia - Uma Experiência em Realidade Virtual".

É com um dispositivo VR que a resolução de 8K fica especialmente interessante, oferecendo uma visão mais realista para a pessoa realmente sentir como se pudesse estar ali durante a erupção, mas sem suar.

Claro que essa quantidade imensa de dados cria um vídeo enorme, então pode ser complicado de assistir em 8K com conexões mais fracas ou usando a rede móvel.

Fonte: DRN
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.