Pixel 6 e Pixel 6 Pro serão os smartphones mais potentes lançados pela Google
Créditos: Reprodução / 91mobiles

Pixel 6 e Pixel 6 Pro serão os smartphones mais potentes lançados pela Google

Novo aparelho topo de linha da empresa deve vir com uma bateria de 5000 mAh e uma câmera de 50MP

A Google vem apostando em trazer um hardware intermediário para seus smartphones da linha Pixel, apostando bastante na sua solução em software. Porém a empresa pode estar mudando isso com o lançamento dos novos Pixel 6 e Pixel 6 Pro, que devem vir com hardware high-end para competir com os principais smartphones do mercado.

22/05/2021 às 11:20
Notícia

Android 12 vai permitir updates de lojas de terceiros sem fic...

Informações no código do sistema mostram mudança para apps confiáveis

Quem está afirmando essa mudança da empresa é Max Weinbach, que falou sobre as especificações do aparelho no Mobile Tech Podcast. Ele afirma durante um dos programas que o Pixel 6 Pro virá com uma tela OLED Quad HD de 6,7 polegadas, com uma taxa de atualização de 120 Hz.

O modelo mais potente da nova linha da Google viria com uma configuração de três câmeras traseiras, com a principal possuindo uma resolução de 50MP. Os demais sensores serão uma câmera periscópica de 8MP, suportando um zoom ótico de até 5X, e uma ultra-wide que não teve o número de megapixels divulgada. 


Créditos: Reprodução / 91mobiles

O topo de linha da empresa também deve vir com um sensor de impressão digital embutido na tela e virá com suporte a mmWave 5G. Ele também contará com uma bateria de 5000 mAh.

Max também deu algumas informações sobre o modelo base da série, que apresentará uma tela com qualidade reduzida, apresentando um display OLED Full HD com 6,4”, mas mantendo a mesma taxa de atualização do Pro. Outro ponto do Pixel 6 “base” será na bateria, que apresentará uma capacidade um pouco menor.

Não foi informado muito sobre as especificações de hardware dos novos Pixels, mas ele afirma que a Google vai lançar os modelos para conseguir competir com outros topo de linha, como os modelos da série Galaxy S da Samsung.

Continua após a publicidade

Outro ponto abordado é o visual dos aparelhos, que devem ter novas opções de cores. Algumas renderizações antigas dos modelos sugerem que os aparelhos devem ser lançados com um acabamento de 3 cores, com o modelo principal sendo predominantemente branco, com um acabamento laranja no topo e a moldura das câmeras em preto. Segundo informado pelo Max, o modelo ainda deve apresentar outras cores para o lançamento.

21/05/2021 às 10:35
Notícia

Renderizações mostram design do Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro

Os novos smartphones da Google devem trazer alterações de estilo

O lançamento dos Pixel 6 e Pixel 6 Pro devem acontecer somente a partir de outubro, mas essa data só ocorrerá caso a escassez global de chips diminua. Se isso não acontecer, a Google pode estar se preparando para adiar o lançamento para novembro.

Fonte: WCCFTech, Mobile Tech Podcast
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.