LineageOS 18.1 leva Android 11 para modelos antigos da Xiaomi, ASUS e Sony
Créditos: Divulgaçao/LineageOS

LineageOS 18.1 leva Android 11 para modelos antigos da Xiaomi, ASUS e Sony

O sistema operacional trouxe suporte para 10 novos smartphones antigos

O sistema operacional (SO) mobile LineageOS 18.1 está disponibilizando suporte para novos smartphones. Ao total são mais 10 dispositivos que podem atualizar o seu sistema com as funcionalidades do Android 11, base do SO. Entre os aparelhos estão opções da ASUS, Sony, Xiaomi e Lenovo.

O LineageOS é um sistema operacional baseado em Android, de código aberto. Ele é alimentado pela própria comunidade de desenvolvedores interessados no crescimento da plataforma. Atualmente, ele é considerado a ROM personalizável mais famosa. Não há nenhuma empresa responsável e ele segue as novidades apresentadas pela Google, mas customizando para cada dispositivo.

A versão LineageOS 18.1 é baseda no Android 11. No momento do lançamento já podia ser instalada por mais de 70 smartphones. Apesar de ser um número considerável, os desenvolvedores continuam trabalhando para trazer ainda mais suporte para diferentes aparelhos. Muitos deles dificilmente teriam o sistema operacional atualizado se não fosse a versão do SO alternativo. Nessa publicação 10 novos aparelhos apareceram na lista de suporte.

Dispositivos com suporte ao LineageOS 18.1:

02/04/2021 às 13:03
Notícia

Baseado em Android 11, LineageOS 18.1 chega para 70 celulares...

Essa é a mais popular das ROMs customizadas e costuma receber atualizações frequentes

O link para o download está listado ao lado de cada modelo. Para fazer a instalação do sistema é necessário acessar o link do seu respectivo aparelho, ler a descrição e clicar em "Get LineageOS for the [nome do modelo]", um dos primeiros tópicos. Siga as instruções indicadas pelo site para concluir o download. Verifique se o link clicado é realmente do seu modelo. Caso não seja, é possível que problemas aconteçam. 

Vale destacar que essa é uma alteração do sistema. Como mencionado, não há nenhuma empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema. Isso indica que a decisão de fazer a instalação é totalmente responsabilidade do usuário. Caso aconteça algo errado durante o processo, a fabricante do smartphone não é responsável. Saiba mais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA-Developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.