Snapchat anuncia seu editor de vídeo para smartphones próprio
Créditos: Divulgação Snap

Snapchat anuncia seu editor de vídeo para smartphones próprio

O aplicativo Story Studio poderá ser usado para compartilhar vídeos em qualquer rede social

Semana passada aconteceu a Partner Summit, o evento onde a Snap fala sobre alguns dos seus planos futuros. A empresa aproveitou o momento para fazer diversos anúncios, como seu óculos de realidade aumentada e um recurso de compras para o Snapchat. Porém o que mais chama a atenção é o Story Studio, seu novo editor de vídeo mobile que deve ser lançado nos próximos meses.

22/05/2021 às 15:48
Notícia

Smartphone Doogee S97 Pro virá equipado com um telêmetro a laser

Aparelho é o primeiro do mundo a vir equipado com esse tipo de laser e empresa está fazendo um sortei...

Pelo que foi falado pela empresa, o Story Studio deve ser um editor fácil de usar e que permitirá que o usuário compartilhe os vídeos editados não só no Snapchat, mas em qualquer lugar que o usuário queira.

Além disso, ele também será integrado com a rede social da empresa, ajudando o usuário a saber o que gravar e editar. O app mostrará quais são as tendências do Snapchat e fará uma recomendação de conteúdo para o usuário com base nisso.


Créditos: Divulgação Snapchat

Junto a isso, o programa deve trazer diversos recursos de edição para ajudar na criação de conteúdo, como uma edição bastante precisa do vídeo, edição em camas e um recurso para criar legendas. Uma coisa que não pode ficar de fora de um produto da Snap são os filtros, a empresa anunciou que seu editor virá com diversos efeitos de lentes.

A empresa não deu uma data para o lançamento do Story Studio, apenas afirmou que ele será lançado nos próximos meses. Para os interessados no aplicativo, a Snap abriu esse site para quem quiser fazer o cadastro para a versão beta dele.

Também foi anunciado uma atualização para o Snapchat que traz alguns recursos de compras na rede social, que analisa e encontra os valores e onde comprar as roupas usadas pelo criador de conteúdo. Complementando essa novidade, também foi adicionado uma função de realidade aumentada do app, que permite que os usuários provem roupas e maquiagens.

Continua após a publicidade

07/04/2021 às 16:39
Notícia

YouTube é a plataforma de mídia social mais popular pelo 2º a...

Pesquisa realizada nos EUA entrevistou 1.502 adultos de 25 de janeiro a 8 de fevereiro de 2021

Esse recurso de provar roupas faz parte de um programa de Realidade Aumentada que a Snap vem estudando a anos. A empresa aproveitou o Partner Summit deste ano para anunciar um dos frutos dessa sua pesquisa na área, um novo óculos de RA.

O dispositivo é capaz de fazer projeções em tempo real e combinar diversas lentes do Snapchat na visão do usuário, porém ele é apenas um produto de exibição e a empresa não irá realizar a venda do modelo.

Fonte: Snap, Engadget
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.