Veja o Zenfone 8 Flip por dentro em vídeo de desmontagem completa do celular!
Créditos: PBKreviews

Veja o Zenfone 8 Flip por dentro em vídeo de desmontagem completa do celular!

Celular traz pouquíssimas diferenças de hardware em relação à geração passada

Os smartphones se tornaram lugar comum no dia a dia da maioria das pessoas, então se torna muito fácil esquecer o nível de complexidade da engenharia envolvida na construção do pequeno aparelho que você carrega no bolso. É por isso que é sempre fascinante conferir esses celulares por dentro em vídeos de desmontagem, ainda mais de modelos avançados como o Zenfone 8 Flip, que você pode assistir abaixo, numa produção do canal PBKreviews:

Enquanto qualquer vídeo de desmontagem já é interessante, nesse caso temos um diferencial que se destaca com a câmera Flip do aparelho. Como sabemos, neste ano a Asus decidiu lançar seus aparelhos topo de linha em duas opções: uma menor sem câmeras articuladas e o Zenfone 8 Flip, com seu conjunto de três câmeras que pode virar para frente e para trás, como acontecia no Zenfone 7. Podemos ver bem no vídeo a solução da Asus para comportar esse grande módulo de câmeras no corpo do aparelho.

Mas a semelhança do Zenfone 8 Flip com o Zenfone 7 Pro não para no visual. Os aparelhos têm quase as mesmas especificações, com a diferença principal sendo no novo processador Snapdragon 888 presente no Zenfone 8 Flip, enquanto seu antecessor usava um Snapdragon 865+.  A mudança de modelo do SoC, no entanto, não impacta muito em como o aparelho é montado, então o vídeo de desmontagem do Zenfone 8 Flip quase não tem diferenças para o mesmo tipo de vídeo que foi feito com o Zenfone 7 Pro.

12/05/2021 às 14:36
Notícia

ASUS anuncia nova série ZenFone 8: tela MENOR, câmera flip e ...

Aparelhos chegam a partir de €599 com Snapdragon 888, sensor de 64MP e mais

O vídeo do PBKreviews não foi feito apenas a título de curiosidade. A desmontagem é bem lenta e, depois, vem acompanhada de uma remontagem. A ideia é mostrar como fazer, para quem trabalha com manutenção de celulares. Além do passo a passo de cada parte sendo tirada do celular, o anfitrião do vídeo também atenta a cuidados de como remover a cola de alguns componentes com cautela, por exemplo. Ele também mostra indicadores de fluido, que mudam de cor no caso de algum líquido ter entrado no celular.

No fim, o canal dá uma nota de 4 em 10 para a "reparabilidade" do Zenfone 8 Flip, dizendo que desmontar o celular é um processo difícil e demorado, exigindo bastante cuidado e atenção.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.