WhatsApp pode deixar transferir suas conversas para um novo número em breve
Créditos: ScreenRant

WhatsApp pode deixar transferir suas conversas para um novo número em breve

Recurso deve fazer parte de uma nova ferramenta de migração entre Android e iOS

O WhatsApp parece estar trabalhando num recurso há tempos requisitado por seus usuários: a possibilidade de migrar suas conversas para um novo número de celular. Atualmente é possível recuperar seus chats quando você instala o app num novo dispositivo, mas é necessário vincular ao mesmo número para o programa reconhecer sua conta. Com a novidade, será possível vincular sua conta de outra maneira e transferir suas conversas de um número para outro, ou entre Android e iOS.

As capturas de tela acima seriam, supostamente, dessa nova versão do WhatsApp com o recurso. Trata-se de um vazamento não oficial e as imagens podem ser fabricadas por terceiros, então é sempre bom lembrar de manter algum ceticismo com notícias assim.

Se as imagens forem verdadeiras, no entanto, elas nos informam alguns itens interessantes sobre como a migração do histórico de conversas pode funcionar. Em primeiro lugar, os chats seriam movidos junto com as mídias, o que significa que imagens, vídeos e outras coisas do tipo que você tenha enviado ou recebido de seus contatos também serão migrados para o novo número (ou sistema), o que vai restaurar a conversa exatamente como ela estava no dispositivo anterior.

Outra informação importante que aparece na captura de tela é que essa transferência não poderá ser feita a qualquer momento, mas apenas quando o WhatsApp está sendo instalado pela primeira vez no novo aparelho. O texto informa, em tradução livre: "você não poderá transferir mais tarde se você pular esse passo". Então é interessante manter isso em mente, porque uma instalação com pressa do WhatsApp num novo número, ou passando de um sistema operacional para o outro, pode acabar resultando na perda do histórico de conversas de um usuário mais desatento.

Como dito anteriormente, estamos na fase de rumores e o WhatsApp ainda não falou oficialmente sobre esse possível novo recurso. Mesmo com o vazamento, não temos informações de quando ele pode ser implementado. Mas, se as capturas de tela forem verdadeiras, significa que a ferramenta já está bem avançada e quase pronta para implementação.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.