Microsoft revelou a atualização que irá acabar com o Internet Explorer
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Microsoft revelou a atualização que irá acabar com o Internet Explorer

Empresa anunciou que um update futuro será o responsável para desabilitar o navegador no Windows 10

Os dias para o navegador mais usado para baixar outro navegador estão chegando ao fim. A Microsoft lançou oficialmente a preview das novidades que virão junto a nova atualização do Windows 10 Insider nesta sexta-feira, dentre as novidades apresentadas na versão 21387, destaca-se que a empresa anunciou que vai desativar o Internet Explorer 11 no seu sistema operacional.

20/05/2021 às 09:24
Notícia

Navegador Internet Explorer 11 será descontinuado em 2022 pel...

Navegador será descontinuado oficialmente em 15 de junho de 2022 nas versões suportadas do Windows 10

Essa atualização anunciada pela gigante de Redmond faz parte de um plano para descontinuar aos poucos o Internet Explorer no Windows 10, isso significa que a empresa ainda não está removendo totalmente o navegador. Ele ainda estará instalado no sistema operacional, mas não vai estar mais disponível para usar.

Além da desativação do IE, não tem muitas novidades anunciadas pela Microsoft para o Windows 10 Insider Preview Build 21387. Outra modificação detalhada pela empresa é a o desligamento do ‘Modo Eco’ do Gerenciador de Tarefas, outras mudanças são apenas correções de alguns problemas.


Créditos: Reprodução / Microsoft

Segundo o portal XDA-Developers, essa atualização não deve chegar tão cedo a alguma versão do Windows 10, isso porque ela está ligada ao canal Dev, com uma compilação do branch co_release, que pode estar ligado ao update 21H2 'Cobalt'. Isso significa que essas mudanças ainda vão demorar um pouco, pois irão chegar ao beta apenas quando o 21H1 Beta acabar.

A expectativa do site é de que essas novidades entrem no beta da Microsoft em junho, para passar por análises, testes e reparos para o lançamento da versão final, que deve acontecer em outubro. Com isso, a “morte” do Internet Explorer é mais uma das diversas novidades que chegarão junto ao Windows 10 versão 21H2, dentre os recursos já conhecidos, se destaca a revisão da IU do Sun Valley, que será melhor apresentado durante um evento do Windows em junho.

18/05/2021 às 16:15
Notícia

Windows 10 May 2021 Update já está disponível para download

Atualização traz poucas novidades em comparação com as anteriores

Continua após a publicidade

Após o update pro Windows 10 versão 21H2 acontecer, os usuários não terão mais acesso ao Internet Explorer, mas, para algumas empresas que ainda vão precisar do antigo navegador da Microsoft, será possível usá-lo através do ‘Modo IE’ no Microsoft Edge. Entretanto, até para essa utilização, é uma questão de tempo para migrar de navegar, isso porque para usar o ‘Modo IE’ é necessário ter o Internet Explorer instalado para ele funcionar.

Fonte: XDA-Developers, Microsoft
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.