Microsoft publica vídeo com ideia para nova "sala de reuniões do futuro"
Créditos: Divulgação/Microsoft

Microsoft publica vídeo com ideia para nova "sala de reuniões do futuro"

A empresa já fez isso em 2018 quando mostrou um conceito de smart speaker que transcreveria as reuniões

A Microsoft elaborou novamente uma previsão do futuro e construiu um vídeo que demonstra a ideia da empresa de como serão as reuniões no futuro. O vídeo apresenta o conceito das Team Rooms, espaços para encontros profissionais que contenham áudio espacial e telas maiores para videoconferências que exibam os integrantes em tamanho real.

A ideia é que, após a pandemia de COVID-19 e o retorno seguro às atividades presenciais, as salas de reuniões aproximem pessoas que estejam distantes de uma forma mais fiel à realidade. Dessa forma, haverá locais projetados especificamente para a colaboração híbrida entre trabalhadores operando no regime presencial e outros que estejam em home office, por exemplo. 

As telas exibidas pelo vídeo da Microsoft permitirão que as pessoas se enxerguem em tamanho natural — em vez de um pequeno retângulo no canto do computador.

19/05/2021 às 15:03
Notícia

GTA V Online chega aos consoles de nova geração em novembro

Além disso, GTA V e Red Dead Online trazem atualizações com novas opções de corrida e desafios

Os elementos presentes nessas novas salas também incluem microfones no teto, a fim de deixar a tecnologia menos visível mas ainda funcional, além de uma câmera inteligente integrada à sala que capta e foca em quem estiver falando no momento.

O áudio espacial — ou spatial audio —, também presente na projeção, fornece uma experiência mais completa para os encontros. Ele funciona de modo a simular uma localização física para diferentes fontes de áudio.

No caso da sala de reuniões, ele será utilizado com a função de  permitir que os participantes presentes no espaço físico identifiquem os interlocutores que estejam em videoconferência a partir da localização do áudio

Continua após a publicidade

Anteriormente, a empresa de Redmond já fez apostas acertadas. Em 2018, na Microsoft Build Developer Conference, um evento anual voltado para desenvolvedores, a empresa apresentou um outro conceito de sala de reuniões do futuro.

Naquela época, a projeção envolvia um local com microfones inteligentes que poderiam identificar quem estivesse falando e transcrever a fala dessa pessoa, independentemente do idioma. Em março de 2021, a empresa anunciou que o produto em breve estará disponível.


Reprodução/The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers, NeoWin
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.