Novo fone de ouvido sem fio Huawei FreeBuds 4 é lançado oficialmente
Créditos: Divulgação Huawei

Novo fone de ouvido sem fio Huawei FreeBuds 4 é lançado oficialmente

Aparelho terá cancelamento de ruído ativo e foi feito através de estudos de uma orelha 3D

A série FreeBuds de fones de ouvido wireless da Huawei chama a atenção pelos seus recursos e visual premium, porém os fãs já estavam esperando uma nova versão do aparelho lançado no final de 2019. Hoje, durante um evento próprio de anúncio de novos produtos, a Huawei anunciou o novo FreeBuds 4, que virá com cancelamento de ruído ativo, carregamento rápido e que estará disponível para a compra a partir de 6 de junho.

20/05/2021 às 15:34
Notícia

Huawei lança TV inteligente Smart Screen SE com display 4K e ...

Modelo traz uma webcam integrada e tem opções de 55 ou 65 polegadas

Visualmente falando, o novo fone de ouvido TWS (True Wireless Stereo) da empresa é bastante similar ao FreeBuds 3, apresentando um design semi-intra-auricular.  Esse formato escolhido pela empresa é um pouco diferente dos modelos com cancelamento de ruído disponível no mercado, isso porque é mais fácil introduzir a tecnologia em fones intra-auriculares, que já possuem uma certa vedação “natural”.

Para contornar as dificuldades de introduzir o cancelamento de ruído ativo em fones semi-intra-auricular, a Huawei desenvolveu uma tecnologia de redução de ruído híbrida de microfone duplo. Com isso a empresa entrega um visual quase exclusivo de fone de ouvido sem fio.


Créditos: Divulgação Huawei

Além da sua tecnologia de cancelamento de ruído, a empresa também realizou estudos com milhares de dados retirados de um modelo 3D do ouvido humano, assim criando um design que traz conforto para grande maioria das pessoas. Esse recurso desenvolvido pela empresa também ajuda o usuário que pretende usar o modelo por grandes períodos de tempo, adaptando-se melhor a orelha e prevenindo entupimentos. 

O novo Huawei FreeBuds 4 virá com drivers dinâmicos de 14,3 mm e uma faixa de frequência de som de até 40 kHz, melhorando a qualidade dos agudos do fone. Para uma experiência de usuário ainda melhor, o modelo tem suporte a conexão com dois dispositivos, que podem ser alternados rapidamente.

A bateria do dispositivo é capaz de uma reprodução contínua de 4 horas, caso o usuário altere os usos com pequenas cargas no seu case de carregamento, o aparelho tem uma vida útil de bateria de até 22 horas. Além disso, a Huawei promete uma carga rápida para o aparelho que com apenas 15 minutos carregando, o usuário pode escutar uma reprodução de até 2,5 horas. 

Continua após a publicidade

17/05/2021 às 12:06
Notícia

Xiaomi pode ser nova parceira da Leica após final da parceria...

Fabricante também estaria negociando com a Honor e Sharp para equipar suas lentes

Huawei FreeBuds 4 poderá ser encontrado nas cores branco, prata e vermelho e ficará disponível para a compra a partir do dia 6 de junho, no site oficial da Huawei, com o preço de CNY 999, aproximadamente R$ 830 em conversão direta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, Gizmochina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.