POCO vendeu mais de 17 milhões de smartphones desde seu lançamento
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

POCO vendeu mais de 17 milhões de smartphones desde seu lançamento

Empresa vem buscando maneiras de conseguir se tornar independente da Xiaomi

A POCO foi anunciada como uma submarca da Xiaomi em 2018, desde então a empresa vem se destacando na indústria de smartphones graças ao lançamento de modelos custo-benefício. Modelos como o POCO M3 e o potente POCO F1 chamaram bastante atenção dos consumidores, impulsionando a fabricante a alcançar 17,5 milhões de smartphones vendidos.

20/05/2021 às 00:01
Notícia

PROMOÇÃO: o baratinho POCO M3 Pro com 5G e suas boas especifi...

Aparelho traz um ótimo conjunto de especificações e conexão 5G por um preço muito atrativo

Os dados de vendas foram publicados pela própria empresa, que comemorou no seu Twitter os seus números de vendas. Apesar de parecer um número não muito expressivo, esses dados mostram uma grande procura recente de aparelhos da empresa recentemente. Isso porque em novembro do ano passado a POCO havia registrado um total de apenas 6 milhões de vendas.

Um dos grandes fatores para esse crescimento foi a aposta da empresa no mercado de entrada, com o POCO M3. Esse aparelho se tornou o principal smartphone da empresa no mercado, com um total de 3,2 milhões de unidades vendidas.


Créditos: Divulgação POCO

Com isso, o aparelho superou as vendas do POCO F1, que se destaca por ter um hardware potente por um preço bastante acessível, vendendo um total de 2,2 milhões de smartphones. O sucesso do baratinho da POCO foi tão grande, que a empresa está prestes a lançar uma versão melhorada do dispositivo: o POCO M3 Pro foi anunciado custando R$ 950.

Além desses modelos, a empresa também lançou, recentemente, os Poco F3 e o X3 Pro, que venderam juntos 2 milhões de unidades. Porém vale destacar que esses modelos foram lançados em março, apresentando números animadores para a fabricante.

O interesse dos usuários em modelos da POCO estão crescendo cada vez mais, esse sucesso da empresa é tão grande que, de acordo com o relatório da IDC de fevereiro, o M3 foi o smartphone que mais vendeu pela internet na Índia. Junto a isso, o lançamento do X3 Pro também foi muito badalado pelos fãs da empresa, que compraram 43 mil unidades do aparelho em apenas 30 minutos através do AliExpress.

13/05/2021 às 15:23
Notícia

POCO vai lançar sua própria interface de usuário ainda em 2021

Empresa pretende se distanciar dos produtos da Xiaomi e oferecer recursos exclusivos

Esse sucesso é bastante importante para a POCO, que vem procurando se desvincular da Xiaomi desde que conseguiu se tornar uma marca independente no ano passado.  

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, POCO
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.