Xiaomi anuncia versão de 2021 do Redmi Note 8 para comemorar sucesso de vendas
Créditos: Divulgação/Xiaomi

Xiaomi anuncia versão de 2021 do Redmi Note 8 para comemorar sucesso de vendas

O Redmi Note 8, de 2019, ultrapassou 25 milhões de unidades distribuídas globalmente

A Xiaomi acaba de fazer uma publicação em seu Twitter anunciando que o Redmi Note 8 alcançou a marca de 25 milhões de unidades distribuídas. Para comemorar o sucesso de vendas, a empresa anunciou que fará uma atualização, que será lançada ainda este ano. A chinesa irá oferecer o Redmi Note 8 2021, com algumas melhorias gerais, mas muito similar a versão original de 2019. 

A empresa ainda não deu mais detalhes sobre o que os seus usuários podem esperar do novo dispositivo. No entanto, alguns vazamentos feitos na semana passada, dão algumas dicas do que a Xiaomi pode estar trabalhando. Não se sabe também quando ele será anunciado, mas é possível que seja em breve.

As informações que serão descritas são rumores. Ainda não é possível afirmar com toda a certeza de que as especificações do novo Redmi Note 8 serão essas. No entanto, há fortes evidências que a Xiaomi irá trazer uma bateria de 4.000 mAh, com carregamento rápido de 22,5 W. 

É esperado que o chipset MediaTek Helio G85 alimente o dispositivo. As configurações de memória e armazenamento ainda não foram reveladas. As câmeras devem ser quádruplas, com o sensor principal de 48MP. Novamente, nada ainda foi confirmado.

Vale destacar que as 25 milhões de unidades são globais, distribuídas em diversos países do mundo. No entanto, é possível que a versão "comemorativa" chegue para alguns mercados selecionados. O site GSM Arena diz que, provavelmente, o Redmi Note 8 2021 será lançado para a União Europeia, Rússia e alguns outros poucos países. 

O sistema operacional também pode ser atualizado, trazendo as novidades da interface de usuário MIUI 12.5. Faz sentido a Xiaomi integrar as novidades dos últimos anos feitas no software. O Redmi Note 8 original foi lançado em 2019 e foi um sucesso de vendas, obtendo o marco de mais de 25 milhões de unidades comercializadas em cerca de dois anos.

Continua após a publicidade

Mais informações sobre o Redmi Note 8 2021 deve ser anunciada oficialmente pela Xiaomi em breve. O dispositivo deve ser lançado no segundo semestre do ano, mas ainda não é possível saber quando e nem quais serão os mercados atendidos. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GizmoChina, GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.