Renderizações mostram design do Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro
Créditos: Reprodução/OnLeaks&Digit.in

Renderizações mostram design do Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro

Os novos smartphones da Google devem trazer alterações de estilo

Recentemente vazamentos indicaram como será o design do Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Os smartphones trazem algumas novidades, como uma cor diferente no topo da parte traseira, câmera frontal em furo na tela, display curvo e outras características inéditas. Além disso, algumas possíveis atualizações também foram mostradas.

Para começar, é importante destacar que essas renderizações são criações dos leakers @OnLeaks em parceria com a Digit.in. Não são imagens oficiais e também não são confirmações da Google. Essas contas tem bastante credibilidade em vazamentos precisos, mas, ainda assim, é necessário levar em consideração que o anúncio oficial pode trazer modificações.

Google Pixel 6 Pro

O primeiro possível design a vazar foi o Google Pixel 6 Pro. Essa será a versão mais potente do dispositivo, com especificações melhores. Supostamente, o dispositivo terá uma tela AMOLED curva, de 6,67 polegadas. A câmera frontal está centralizada na tela, no formato de furo. Apesar de finas, os renders mostram bordas na parte superior e inferior do dispositivo.

O sensor de digitais possivelmente está inserido no próprio display do dispositivo, já que não há nenhum espaço reservado para o scanner. A parte traseira conta com um conjunto triplo de câmeras. Ainda não há detalhes sobre as suas especificações, mas é esperado que seja uma grande angular, uma lente dedicada para zoom - pela primeira vez em dispositivos Google -, e uma ampla, para as fotos principais. 

Segundo o vazamento, o Pixel 6 Pro irá medir 163,9 x 75,8 x 8,9 mm, com a espessura de até 11,5 mm (na parte com maior relevo, devido a câmera pouco sobressalente). É possível identificar alto-falantes estéreo duplos e suporte para carregamento sem fio. É esperado que a versão Pro traga o chipset desenvolvido pela própria Google, assim como a Apple já faz. Nada ainda foi confirmado.

Continua após a publicidade

Google Pixel 6

A versão padrão, chamada de "vanilla" pelos sites estrangeiros, também apareceu em vazamentos. O design é muito semelhante, seguindo a ideia de uma cor de destaque na parte superior traseira e furo na tela para a câmera frontal. Apesar disso, é possível ver algumas reduções e economias. A tela deve ser menor e o conjunto de câmeras é diferente.

Há menos informações sobre as especificações do Pixel 6. É possível que a sua tela seja de 6,4 polegadas, pouco menor que a versão Pro. Ele apresenta a mesma solução para a câmera frontal, mas o display não é curvo e as bordas parecem ser mais grossas. O leitor de digitais parece estar na lateral do aparelho, não no painel, como a versão Pro. 

As renderizações mostram que as câmeras traseiras estão ligadas por um sensor adicional, o site GSM Arena acredita ser um microfone. Ainda não foi reveladas as especificações das lentes e também não é possível deduzir quais serão suas funcionalidades.

Os botões power e volume estão na direita e há um slot para cartão SIM na esquerda. A parte inferior conta com a porta USB-C e não há entrada P2, de 3,5mm, para fones de ouvido. Os alto-falantes também devem estar ao lado da porta de carregamento. 

O Pixel 6 deve ter 8,9 mm de espessura de modo padrão, mas deve chegar a 11,8 mm no conjunto de câmeras. É esperado que ele também suporte carregamento sem fio e traga o Android 12 rodando diretamente, sem precisar de update futuro.

Continua após a publicidade

O lançamento dos dois novos dispositivos ainda deve demorar alguns meses. Portanto, é possível que mais informações sejam reveladas no futuro. Lembrando que os vazamentos não são oficiais e mudanças podem ocorrer até a Google revelar seus dispositivos.

Via: GSM Arena, GSM Arena (2), Neowin, XDA-Developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.