Google trabalha em câmera mais inclusiva para diferentes tons de pele
Créditos: Google/Divulgação

Google trabalha em câmera mais inclusiva para diferentes tons de pele

Empresa também promete introduzir novas técnicas de fotografia na linha Pixel

A Google anunciou que está produzindo uma câmera mais precisa para os celulares da linha Pixel, e que também irá introduzir novas técnicas de fotografia para esses aparelhos. A revelação foi feita durante a transmissão ao vivo do evento Google I/O 2021, e tem como um dos seus objetivos criar softwares mais inclusivos para pessoas com tons de pele mais escuros.

15/05/2021 às 10:39
Notícia

Google Pixel 6 pode ter design totalmente diferente - veja im...

Renderizações baseadas em rumores mostram visual novo no celular da Google

Isso será feito ao aumentar a precisão das cores e da exposição da câmera dos smartphones Pixel. Essas decisões prometem corrigir um problema antigo porém persistente no processamento de imagens, que na grande maioria dos softwares somente é bem calibrado para peles de tons mais claros.

De acordo com representantes da gigante da tecnologia, seus engenheiros estão trabalhando para melhorar o algoritmo computacional de fotografia em busca de resolver essa questão. Isso inclui alterar o balanço de branco automático para minimizar a dispersão de luz e destacar mais a atenção para os sujeitos da foto — independente da etnia.

Segundo o site WCCF Tech, isso não apenas vai melhorar as fotos onde aparecem pessoas com tons de pele mais escuros, como ainda vai oferecer resultados mais precisos de cabelos cacheados e ondulados no uso do Modo Retrato. O próprio vice-presidente da divisão Android, Sameer Samat, admitiu que também enfrenta problemas com esses softwares na sua vida pessoal.

"Para pessoas de cor, a fotografia nem sempre nos viu como nós queremos ser vistos, mesmo em alguns dos nossos próprios produtos da Google. Para fazer com que a fotografia de smartphones seja realmente para todo mundo, nós temos trabalhado com um grupo de especialistas da indústria para criar uma câmera mais precisa e inclusiva".
- Sameer Samat, vice-presidente do Android e do Google Play

A expectativa é de que essas melhorias serão implementadas primeiramente na própria linha Pixel da Google. O primeiro aparelho com esses novos recursos deverá ser o Pixel 6, que tem seu anúncio esperado ainda para o ano de 2021.

Continua após a publicidade

Depois disso, especula-se que a empresa vai implementar essas funcionalidades nos seus celulares das gerações anteriores, como o Pixel 4 e o Pixel 5.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCF Tech, XDA Developers
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.