Google traz novidades para Maps Live View em realidade aumentada
Créditos: Divulgação/Google

Google traz novidades para Maps Live View em realidade aumentada

A empresa vai permitir acesso facilitado e exploração em interiores de prédios

O evento Google I/O apresentou uma série de novidades da gigante de tecnologia. O Google Maps, um dos principais aplicativos de navegação do mundo, ganhou várias novidades na exploração. Um dos recursos que foi aprimorado foi o Live View, que se tornou mais fácil de ser usado e trouxe novos sinais de rua virtuais, com suporte para visualização interna de edifícios.

O Live View é um serviço de navegação com Realidade Aumentada (AR). Até o momento, o Google Maps é o único aplicativo que oferece a opção na navegação. Apesar de estar disponível há algum tempo, era um pouco complicado encontrar a funcionalidade. Era necessário vários cliques e não era muito intuitivo. A atualização muda isso.

A primeira melhoria do recurso é sua acessibilidade. Ele estará disponível diretamente no menu principal do Maps. Isso permite que seja mais fácil encontrar e utilizar o recurso. Uma vez ativo, é possível explorar os arredores da cidade por meio da tela do smartphone. Várias informações úteis com a Realidade Aumentada são disponibilizadas. 

Além de facilitar o dia a dia, mostrando locais úteis para comer e comprar itens, sinais de trânsito e mais, esse recurso também é bastante divertido. A Google informa que o Live View permite que "as pessoas explorem sua cidade melhor que nunca via AR". As informações serão dinâmicas, podendo ativar a visualização ao vivo a qualquer momento. 

Além disso, o Google Maps também está integrando serviços de terceiros, como o Yelp, para mostrar avaliações de restaurantes próximos. Além de saber se há disponibilidade de estabelecimentos, ele vai poder saber se os clientes gostaram do local, ou não, podendo escolher mais sabiamente o lugar onde irá frequentar.

O Live View também pode ser usado para explorar ambientes internos, possibilitando a navegação dentro de edifícios. Isso é interessante principalmente em prédios comerciais, com muitas entradas e vários andares, que podem dificultar encontrar o destino. Nem todas as cidades terão essa disponibilidade, as primeiras serão Zurique e Tóquio. É possível que a Google expanda para mais regiões ao longo dos meses. 

Via: XDA-Developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.