Navegador Internet Explorer 11 será descontinuado em 2022 pela Microsoft
Créditos: Reprodução/Microsoft

Navegador Internet Explorer 11 será descontinuado em 2022 pela Microsoft

Navegador será descontinuado oficialmente em 15 de junho de 2022 nas versões suportadas do Windows 10

O fim do Internet Explorer está próximo. A Microsoft anunciou nesta semana no blog Windows Experience que o navegador Internet Explorer 11 será descontinuado oficialmente em 15 de junho de 2022. Esta versão do navegador foi lançada em outubro de 2013 junto com o Windows 8.1 e em novembro do mesmo ano ele foi lançado para o Windows 7.

16/04/2021 às 11:36
Notícia

Microsoft Edge 90 traz modo para crianças, monitor de senhas ...

Nova versão do navegador já está disponível para download

De acordo com o cronograma divulgado no post com o anúncio da Microsoft, a partir de 17 de agosto de 2021 o Microsoft 365 e outros aplicativos da empresa deixarão de suportar o Internet Explorer 11 e o navegador será descontinuado oficialmente em 15 de junho de 2022 nas versões suportadas do Windows 10.

Um detalhe importante é que isto não afeta os seguintes produtos/serviços:

- Modo Internet Explorer no Microsoft Edge

- A plataforma do Internet Explorer (o engine MSHTML/Trident), incluindo o WebOC

- O navegador Internet Explorer 11 no Windows 8.1, no Windows 7 com Extended Security Updates (ESU), no Windows Server Semi-Annual Channel (todas as versões), todas as versões do Windows 10 IoT Long-Term Servicing Channel (LTSC), todas as versões do Windows Server LTSC, todas as versões do Windows 10 LTSC.


Reprodução/Microsoft
 

Continua após a publicidade

Para empresas que ainda usam o Internet Explorer 11 para acessar sites e aplicações Web mais antigas, a Microsoft recomenda o uso do Modo Internet Explorer no Microsoft Edge baseado no Chromium. A empresa também encoraja os desenvolvedores a atualizarem seus sites/aplicações Web para que eles possam ser acessados através de navegadores modernos em vez do Internet Explorer.

Navegador Internet Explorer 11 será descontinuado em 2022 pela Microsoft
Internet Explorer 11 no Windows 8.1
(Reprodução/Fabio Rosolen)

O Microsoft Edge baseado no Chromium já substituiu o Microsoft Edge Legacy, que era baseado no engine EdgeHTML – criado a partir do MSHTML/Trident – como o navegador padrão do Windows 10. O Modo Internet Explorer no navegador garante a compatibilidade com sites e aplicações Web mais antigas sem que os usuários em ambientes corporativos precisem ficar alternando entre diferentes navegadores.

Os administradores podem saber mais sobre como implementar o Modo Internet Explorer acessando o guia rápido disponível aqui (documento PDF) e podem obter mais informações sobre este modo acessando este link.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, Neowin.net (1), Neowin.net (2), Tom's Hardware
User img

Fabio Rosolen

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.