Samsung deve começar construção de fábrica de chips nos EUA em 2021
Créditos: Unsplash/Kote Puerto

Samsung deve começar construção de fábrica de chips nos EUA em 2021

O orçamento previsto para a obra é de 17 bilhões de dólares; cidade de Austin é forte candidata

De acordo com um jornal sul-coreano e conforme noticiado pela Agência Reuters, a Samsung estaria planejando construir uma fábrica de chips ainda este ano nos Estados Unidos. A previsão é de que a fábrica esteja operando já em 2024.

As informações divulgadas são de que a gigante sul-coreana está planejando investir em um processo avançado de fabricação de chips de litografia ultravioleta extrema (EUV) de 5 nanômetros. A lista de clientes dos EUA inclui Tesla, Qualcomm e Nvidia.

Segundo a Reuters, alguns documentos foram apresentados a autoridades estaduais do Texas atestam que a Samsung está considerando a cidade de Austin como uma das candidatas a receber a fábrica. A Samsung, entretanto, disse que nada foi decidido ainda.

Em março de 2021, a Reuters noticiou que havia quatro locais sendo avaliados para a construção: dois no Arizona, um em Nova York e um no Texas. 


Reprodução/Unsplash/Khoa Nguyen

De toda forma, os documentos ainda demonstram que a empresa está buscando reduções fiscais combinadas de 1,48 bilhão de dólares ao longo de 20 anos do Condado de Travis e da cidade de Austin — o valor anunciado anteriormente era de 805,5 milhões

O investimento planejado para essa filial será de 17 bilhões de dólares e, segundo a empresa, as atividades desenvolvidas podem gerar cerca de 1.800 empregos

19/05/2021 às 09:41
Notícia

Samsung e Google revelam WearOS 3.0, que traz melhorias para ...

Sistema receberá aprimoramentos baseados no Tizen, mais velocidade e aplicativos

Continua após a publicidade

Além de tudo isso, o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, propôs US $ 50 bilhões para apoiar a fabricação de chips. Esse fator incentivou empresas como a Intel e a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing) a considerar novos investimentos no país.

Esse incentivo do presidente surge como parte do embate entre EUA e China, que buscam obter independência tecnológica um do outro. De acordo com o site Global Construction Review, a China importa atualmente cerca de US $ 350 bilhões em semicondutores, mas está buscando investir em sua própria indústria.

Para mais informações sobre a Samsung e seus produtos, acesse o site oficial da marca.

Fonte: Reuters, Global Construction Review
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.