Google LaMDA é a IA que promete conversas realistas com o usuário - Veja vídeo da IA em ação
Créditos: Google/Reprodução

Google LaMDA é a IA que promete conversas realistas com o usuário - Veja vídeo da IA em ação

A LaMDA foi treinada com utilização de diálogos, aumentando a responsividade e eficiência da tecnologia

A Google anunciou recentemente, a IA LaMDA, uma tecnologia que promete permitir ao usuário conversar com atendentes virtuais com a mesma naturalidade de conversar com alguém real. A LaMDA é uma tecnologia avançada, treinada com base em diálogos que consegue identificar as nuances da linguagem natural.

Durante a demonstração, que ocorreu durante o evento virtual Google I/O 2021, a LaMDA mostrou capacidade para entender o assunto e a perspectiva sobre a qual o assunto foi discutido. A Google afirma que a LaMDA deixa as respostas abertas para manter o fluxo da conversação.

Enquanto conversas costumam ser sobre assuntos específicos, a natureza delas faz com que iniciem em um lugar e terminem em outro completamente diferente. A conversa com um amigo sobre um programa de TV, pode se transformar sobre uma discussão em relação ao país aonde o programa foi desenvolvido. Essa qualidade empaca rapidamente os agentes tradicionais de conversa (conhecidos como chatbots), que seguem caminhos pré-definidos. Mas a LaMDA - Language Model for Dialogue Applications - pode interagir de forma livre sobre inúmeros assuntos. Essa habilidade, nós acreditamos, pode desenvolver formas mais naturais de interagir com a tecnologia.

 

19/05/2021 às 10:30
Notícia

Google apresenta função Material You para personalizar Androi...

A opção de design permite que o usuário escolha sua paleta de cores para o SO

Diferente de outras IAs, a LaMDA foi treinada com base em diálogos, aprendendo a interpretar diferentes nuances de uma conversação, sem respostas pré-definidas. Uma dessas nuances é a sensibilidade: A resposta dada faz sentido no contexto da conversa? A nova tecnologia da Google promete facilitar a interação entre usuários e chatbots, que atualmente é na maioria das vezes frustrante. Com uma maior capacidade para formular respostas dinâmicas e automáticas, a nova tecnologia pode revolucionar a forma como nos comunicamos com IAs.

No vídeo abaixo, você acompanha a apresentação da LaMDA, enquanto ela interpreta Plutão e tem uma conversa casual com usuário, além de fingir ser um avião de papel com problemas para voar. Durante a apresentação, a Google afirmou que nenhuma das respostas foi pré-definida.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.