Qualcomm lança modem 5G plug-and-play Snapdragon X65 compatível com notebooks
Créditos: Qualcomm/Divulgação

Qualcomm lança modem 5G plug-and-play Snapdragon X65 compatível com notebooks

Produto poderá ser usado em laptops onde a placa WiFi pode ser substituída

A Qualcomm lançou uma nova versão M.2 plug-and-play do seu modem 5G Snapdragon X65, que será compatível com alguns modelos de notebooks. O produto poderá ser usados em laptops onde a placa de WiFi possa ser substituída, desde que seja por um modelo com suporte a conexão M.2. A empresa também vai vender o Snapdragon X62 com o mesmo propósito.

19/05/2021 às 15:03
Notícia

Qualcomm anuncia o Snapdragon 778G, seu novo chip para celula...

Ele virá equipado em aparelhos da Honor, iQOO, Motorola, OPPO, Realme e Xiaomi já no segundo trimestr...

O processo de instalação de um modem de internet 5G da Qualcomm será exatamente o mesmo de conectar um SSD moderno no seu notebook. Tanto o Snapdragon X65 quanto o Snapdragon X62 suportam tanto as bandas sub-6 GHz quanto as de ondas milimétricas.

Isso significa que os usuários não deverão encontrar problemas de compatibilidade de rede, independente da região do mundo onde estejam — desde que existam antenas de 5G ao seu redor. Como aponta o site WCCF Tech, o maior impeditivo estará no aguardo pelos fabricantes autorizarem o suporte à antena.

Afinal, não basta que você tenha uma entrada M.2 disponível no seu computador, também é necessário que a empresa adicione suporte para o modem. Só assim que os Snapdragon X65 e X62 poderão ser reconhecidos pelo seu notebook e fazer com que ele tenha suporte à internet 5G.


Fonte: Qualcomm/Reprodução

Segundo o vice-presidente sênior da Qualcomm, Durga Malladi, a Qualcomm usará esses modens com design de referência para expandir os seus serviços além dos smartphones. Claro que a empresa já produz chipsets para laptops, mas agora também expande os seus serviços de rede para outros mercados.

"Nós vimos um crescimento dramático no consumo de dados como um resultado do trabalho remoto e da maior mobilidade. Para atender a essa demanda de dados e criar novos produtos e experiências empolgantes, nossos designs de referência M.2 lidam com muitas complexidades do design do 5G para que as fabricantes não precisem lidar com isso. A Qualcomm Technologies está comprometida a liderar a aceleração e a expansão do 5G além dos smartphones".
- Durga Malladi, vice-presidente sênior da Qualcomm

Continua após a publicidade

Os designs de referência M.2 Qualcomm Snapdragon X65 e Snapdragon X62 já estão disponíveis para compra. Agora basta esperar os parceiros da Qualcomm oferecerem o suporte a eles em seus notebooks.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCF Tech, Notebook Check
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.