Apple pode estar fazendo um processador com 40 núcleos para o Mac Pro
Créditos: Divulgação Apple

Apple pode estar fazendo um processador com 40 núcleos para o Mac Pro

Empresa também estaria começando o desenvolvendo um novo Mac Mini

A Apple passou anos desenvolvendo o seu processador M1, que surpreendeu pelo desempenho e vai servir de base para os seus futuros dispositivos. Agora a empresa está começando a expandir as fronteiras do Apple Silicon, após anunciar seu novo iMac equipado com o M1, ela pode estar desenvolvendo um novo processador com 40 núcleos para o novo Mac Pro e um novo Mac Mini.

18/05/2021 às 11:25
Notícia

Apple está trabalhando para reduzir entalhe do iPhone 13 [RUMOR]

Novo relatório informa que a Apple irá trazer chips VCSEL reprojetados no Face ID

Quem obteve informações sobre esses novos produtos da empresa foi o portal Bloomberg, que falou um pouco sobre os planos da Apple para fazer a substituição dos chips da Intel. Isso significa que a empresa está se preparando para o lançamento de diversos aparelhos, como os novos Macs, como o MacBook Pro e MacBook Air, e seus novos desktops, como Mac Pro, iMac e Mac Mini.

Dentre todos os fatos apontados pelo site, destaca-se os rumores sobre o Mac Pro, que virá em um tamanho bastante reduzido em relação ao seu antecessor e com dois processadores novos da Apple. Segundo as informações, os dispositivos poderão ser comprados em duas versões, uma com o chipset de 20 núcleos e outra com 40 núcleos, com uma GPU de 64 ou 128 núcleos.

Conheça os produtos da Apple.


Créditos: Divulgação Apple

Os modelos estão recebendo os nomes de 2C-Die e 4C-Die internamente na empresa, eles devem receber uma configuração de 16 e 32 núcleos de alto desempenho, que devem ser mais eficientes para o consumo de energia.

A série de MacBook também passará por mudanças bastante drásticas nos seus projetos, começando pelos novos MacBooks Pros, que devem vir com tamanhos de 14 e 16 polegadas. O modelo Pro deve contar com um chassi redesenhado e vir com mais portas para conectar drives e dispositivos externos, além disso, a Apple pode está trazendo novamente uma porta HDMI e slot de cartão SD para o modelo.

Continua após a publicidade

Um novo Mac Mini também está sendo feito pela empresa, o modelo estaria no começo do seu desenvolvimento e, caso precise, o lançamento pode ser adiado ou até mesmo cancelado. O novo aparelho também virá com um Apple Silicon personalizado, que teria versões de 10, 32 ou 64 núcleos de CPU, com suporte a até 64GB de memória RAM.

Junto com o novo modelo topo de linha Mini, a Apple já está trabalhando na atualização do iMac, mas não se tem muitas informações sobre esse modelo ainda.

11/05/2021 às 17:36
Notícia

Novo visual do MacBook Air deve ser inspirado no novo iMac

Algumas renderizações feitas por vazadores apontam que a empresa abandonará o design clássico do seu ...

Além disso, a empresa também está trabalhando num novo Macbook Air, que, segundo a apuração do Bloomberg e rumores anteriores, deve trazer uma mudança visual inspirada no novo iMac. Esses modelos são apenas o começo dos planos da Apple de mudar todos os seus produtos para seu novo chipset, que possuem uma arquitetura própria da gigante de Cupertino baseado em ARM.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.