Apple pode estar fazendo um processador com 40 núcleos para o Mac Pro
Créditos: Divulgação Apple

Apple pode estar fazendo um processador com 40 núcleos para o Mac Pro

Empresa também estaria começando o desenvolvendo um novo Mac Mini

A Apple passou anos desenvolvendo o seu processador M1, que surpreendeu pelo desempenho e vai servir de base para os seus futuros dispositivos. Agora a empresa está começando a expandir as fronteiras do Apple Silicon, após anunciar seu novo iMac equipado com o M1, ela pode estar desenvolvendo um novo processador com 40 núcleos para o novo Mac Pro e um novo Mac Mini.

18/05/2021 às 11:25
Notícia

Apple está trabalhando para reduzir entalhe do iPhone 13 [RUMOR]

Novo relatório informa que a Apple irá trazer chips VCSEL reprojetados no Face ID

Quem obteve informações sobre esses novos produtos da empresa foi o portal Bloomberg, que falou um pouco sobre os planos da Apple para fazer a substituição dos chips da Intel. Isso significa que a empresa está se preparando para o lançamento de diversos aparelhos, como os novos Macs, como o MacBook Pro e MacBook Air, e seus novos desktops, como Mac Pro, iMac e Mac Mini.

Dentre todos os fatos apontados pelo site, destaca-se os rumores sobre o Mac Pro, que virá em um tamanho bastante reduzido em relação ao seu antecessor e com dois processadores novos da Apple. Segundo as informações, os dispositivos poderão ser comprados em duas versões, uma com o chipset de 20 núcleos e outra com 40 núcleos, com uma GPU de 64 ou 128 núcleos.

Conheça os produtos da Apple.


Créditos: Divulgação Apple

Os modelos estão recebendo os nomes de 2C-Die e 4C-Die internamente na empresa, eles devem receber uma configuração de 16 e 32 núcleos de alto desempenho, que devem ser mais eficientes para o consumo de energia.

A série de MacBook também passará por mudanças bastante drásticas nos seus projetos, começando pelos novos MacBooks Pros, que devem vir com tamanhos de 14 e 16 polegadas. O modelo Pro deve contar com um chassi redesenhado e vir com mais portas para conectar drives e dispositivos externos, além disso, a Apple pode está trazendo novamente uma porta HDMI e slot de cartão SD para o modelo.

Continua após a publicidade

Um novo Mac Mini também está sendo feito pela empresa, o modelo estaria no começo do seu desenvolvimento e, caso precise, o lançamento pode ser adiado ou até mesmo cancelado. O novo aparelho também virá com um Apple Silicon personalizado, que teria versões de 10, 32 ou 64 núcleos de CPU, com suporte a até 64GB de memória RAM.

Junto com o novo modelo topo de linha Mini, a Apple já está trabalhando na atualização do iMac, mas não se tem muitas informações sobre esse modelo ainda.

11/05/2021 às 17:36
Notícia

Novo visual do MacBook Air deve ser inspirado no novo iMac

Algumas renderizações feitas por vazadores apontam que a empresa abandonará o design clássico do seu ...

Além disso, a empresa também está trabalhando num novo Macbook Air, que, segundo a apuração do Bloomberg e rumores anteriores, deve trazer uma mudança visual inspirada no novo iMac. Esses modelos são apenas o começo dos planos da Apple de mudar todos os seus produtos para seu novo chipset, que possuem uma arquitetura própria da gigante de Cupertino baseado em ARM.

Fonte: Bloomberg, GSMArena
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.