Google Chrome vai detectar violações e corrigir senhas comprometidas
Créditos: Google/Mundo Conectado

Google Chrome vai detectar violações e corrigir senhas comprometidas

Novo recurso utiliza da inteligência artificial da empresa para automatizar tarefas

Se para você alterar senhas é uma tarefa chata, o Google pode te ajudar. É o que a gigante de tecnologia anunciou ontem, 18 de maio, na conferência de programadores, o Google I/O. O Chrome já verificava a segurança das senhas, agora o novo recurso do navegador também pode detectar uma violação e corrigir qualquer senha comprometida.

O recurso fará parte do gerenciador de senhas embutido no Google Chrome em sites compatíveis. Se você receber um alerta no navegador de que sua senha pode ter sido comprometida, você pode escolher tocar no botão "Alterar senha" que aparece no Google Assistente. Isso fará com que o Chrome navegue até o site e inicie o processo de alteração de senha.

É válido ressaltar que você pode controlar toda a experiência e optar por passar pelo processo de alteração de senha manualmente desde o início ou a qualquer momento durante o processo. Veja o GIF de como o recurso funciona.

 


O Google usa Duplex na Web, inteligência artificial da empresa, para impulsionar as novas alterações automatizadas de senha. O Assistente começou a usar o Duplex na Web em 2019 para automatizar determinadas tarefas, como comprar ingressos de cinema. Com essa tecnologia, o Assistente assume as partes rolagem, cliques e preenchimento de formulários na navegação web. 

No blog da empresa, o Google diz “agora estamos expandindo esses recursos ainda mais, permitindo que você crie rapidamente uma senha forte para determinados sites e aplicativos quando o Chrome determina que suas credenciais vazaram online”.

As alterações automatizadas de senha serão implementadas primeiro nos Estados Unidos no Chrome no Android para usuários que sincronizam suas senhas. De acordo com o Google, o recurso estará disponível para usuários em outros países e em outros sites nos próximos meses. 

18/05/2021 às 17:40
Notícia

Android 12 é anunciado com maior controle de privacidade; con...

Nova versão do Android vai permitir excluir os últimos 15 minutos de histórico, bloquear pastas e mais

Continua após a publicidade

A conferência do Google também anunciou vários recursos que reforçam a privacidade. Dentre eles uma pasta bloqueada do Google Fotos, um painel de privacidade que mostra quando seu microfone ou câmera estão sendo usados e, ainda a possibilidade de excluir os últimos 15 minutos do histórico de pesquisa. O Google I/O está acontecendo virtualmente até amanhã, 20. 

Via: Google
User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.