Samsung apresenta suas novas telas dobráveis e câmera sob o display
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung apresenta suas novas telas dobráveis e câmera sob o display

Protótipos devem equipar smartphones futuros da empresa e foram apresentados nesta semana

A Display Week 2021 é um dos principais eventos da indústria de telas, ele conta com as principais marcas do mercado e começou no último domingo. Uma das empresas que mais chama a atenção no evento é a Samsung, que já apresentou três novos displays que devem equipar seus dispositivos futuros. Agora a empresa publicou um vídeo detalhando mais para quem não conseguiu ver seu showcase.

18/05/2021 às 10:30
Notícia

Samsung anuncia seminário para falar de Micro LED, Neo QLED e...

Empresa convida jornalistas para apresentar detalhes de suas linhas de produtos

Os três modelos de tela OLED da empresa apresentam conceitos diferentes, que podem ser usados para a mais ampla variedade de modelos. Além do modelo dobrável convencional que já conhecemos, a Samsung também anunciou uma tela que é capaz de se expandir e um display com uma câmera escondida embaixo dele.

Dentre esses modelos apresentados se destaca a tela rolável apresentada pela empresa, com funcionamento bastante parecido com o Oppo X 2021 apresentado ano que vem. Mas a fabricante sul-coreana ainda não possui nenhum dispositivo anunciado com esse tipo de tela, podendo significar que talvez ela também esteja pensando nesse modelo de smartphone dobrável.

Além do conceito da tela, a Samsung também apresentou o display em funcionamento, com a parte que aparece ao se expandir servir como um tipo de “hub de acessórios e aplicativos”. Caso a empresa siga o conceito apresentado pela Oppo, e a LG antes de sair do mercado de celulares, a tela pode se expandir como um todo, mudando do modo smartphone para o modo tablet, quando aberto.

Também foi anunciado um modelo mais “padrão” de tela dobrável, onde ela é capaz de dobrar para abrir e fechar. Porém a empresa apresentou um conceito um pouco diferente, trazendo uma “S-fold”, que é capaz de dobrar em dois pontos, dividindo a tela em três.


Créditos: Divulgação Samsung

Continua após a publicidade

Na apresentação é possível ver as possibilidades desse novo modelo de tela da empresa, que consegue manter até 3 aplicativos abertos durante a exibição. Mas esse avanço trouxe um lado negativo, apesar de ficar bastante reduzido em comprimento quando fechado, o novo display da empresa é consideravelmente mais grosso que os modelos atuais no mercado.

Dentre as novidades apresentadas no vídeo, outro destaque é um notebook com a webcam sob a tela. Esse display apresenta o mesmo conceito que vem sendo testado em smartphones ultimamente, fazendo com que o aparelho fique mais limpo e diminuindo as bordas do display.


Créditos: Divulgação Samsung

A Samsung mostrou um modelo de notebook focado em produtividade com esse display equipado. O aparelho possui um design parecido com o Surface Neo, feito pela Microsoft, e possui um sistema de dobradiça bastante versátil.

17/05/2021 às 19:39
Notícia

CONFIRMADO: Samsung Galaxy Watch 4 virá com sistema Google Wear

Empresa está reformulando sua linha de smartwatch e vai abandonar seu sistema operacional próprio

Alguns desses modelos de aparelhos apresentados no vídeo serão, muito provavelmente todos, são apenas protótipos para apresentar as suas novas tecnologias e atrair clientes. Mas isso também abre uma “alerta” para ver como a Samsung vai aproveitar essas tecnologias em produtos seus no futuro.

Fonte: GSMArena, Samsung
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.