Robomaster Tello Talent é o novo drone voltado para educação da DJI
Créditos: Divulgação/DJI

Robomaster Tello Talent é o novo drone voltado para educação da DJI

Com o drone, a empresa deseja diminuir a barreira de entrada na robótica e na tecnologia de IA

A DJI lançou um novo drone voltado para o mercado educacional. O Robomaster Tello Talent ou apenas Robomaster TT inclui todos os recursos do seu antecessor, o Tello EDU e adiciona vários outros novos recursos graças a uma combinação de hardware e software.

O novo drone é equipado com um chip de computação de código aberto ESP32 que suporta codificação offline nas plataformas Arduino, MicroPython e Scratch. Os alunos podem escrever códigos personalizados para alterar as cores e a frequência do flash da luz LED RGB ou ainda criar formas simples, animações e efeitos de rolagem de letras na matriz de pontos de LED.

Detalhes do Robomaster TT no site oficial da DJI

O novo software inclui a capacidade de realizar voos em enxame. Com este novo programa, os alunos podem programar o swarm (enxame) para realizar manobras e formações personalizadas com linguagens de codificação simples, como Scratch, Swift e Python.

Estamos entusiasmados por não apenas adicionar um novo produto, mas todo um sistema de suporte educacional à nossa lista de inovação educacional. À medida que continuamos a expandir a DJI Education, esperamos fornecer ferramentas e hardware novos e impactantes para os professores, a fim de estimular a próxima geração de inovadores em tecnologia ”, disse Jianrong Gao, chefe da DJI Education. 

O RoboMaster TT foi projetado especificamente para atrair os alunos enquanto cultiva o conhecimento em robótica de IA, programando de uma forma divertida, de fácil digestão e prática, o que é crucial para aplicar o conhecimento do mundo real", ele completa.

Foto: Divulgação/DJI

Continua após a publicidade

De acordo com a DJI, o Robomaster Tello Talent “visa diminuir a barreira de entrada na robótica e na tecnologia de inteligência artificial (IA) por meio de um drone de brinquedo divertido, aplicativo intuitivo e fácil de usar e um sistema de currículo exclusivo para alunos de todos os níveis”.

O Robomaster TT também apresenta câmera de 5 MP, módulo Wi-Fi de 5,8 GHz aprimorado e um sensor infravermelho de profundidade (ToF). É um sensor semelhante aos encontrados no Inspire 2 e Mavic 2 Pro, permitindo a detecção de distâncias de até 1,2 metros e evitando obstáculos simples.


Preço e disponibilidade

O RoboMaster Tello Talent está disponível por € 259 (cerca de R$ 1660) e ainda não há informações sobre sua chegada ao mercado brasileiro. 

User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.