Grêmio está começando a usar óculos de Realidade Virtual em treinos
Créditos: Divulgação/Grêmio

Grêmio está começando a usar óculos de Realidade Virtual em treinos

O time base está fazendo os primeiros testes com a plataforma da Rezzil

O time de futebol Grêmio anunciou que está começando a usar realidade virtual (VR) em seus treinos. O equipamento testado é desenvolvido pela Rezzil, empresa especializada em plataforma de desenvolvimento de treinos virtuais para futebol de elite. No momento a tecnologia está sendo usada pelo time base, com os jogadores mais jovens. 

Rezzil - site oficial

Como é possível ver na imagem acima, os jogadores ficam em salas e simulam partidas com os óculos de realidade virtual. Na legenda da imagem o time escreveu "Neste sábado [15], atletas da #BaseGremista utilizaram a plataforma de realidade virtual da @rezzil.fc como complemento dos treinos semanais. A ferramenta é importante para os trabalhos de manutenção dos movimentos técnicos dos jogadores, em especial para os que retornam de lesões."

A tecnologia já é usada em todo mundo, desde jogadores profissionais, até times de base, como está sendo feito pelo Grêmio. A Rezzil informa que consegue oferecer maior resistência para os jogadores, principalmente no momento do final das partidas, quando os atletas estão mais cansados. 

Segundo a descrição da plataforma, os principais benefícios são a criação de maiores vantagens durante a partida. A empresa informa que o uso da tecnologia melhora a tomada de decisões, a cognição e a resiliência.

Continua após a publicidade

Dependendo da respostas dos atletas de base, é possível que os jogadores titulares também passem a usar a realidade virtual. O próprio grêmio informa que tem interesse em integrar os jogadores após lesões, quando o retorno precisa ser mais cauteloso. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.