Google Phone ganha recurso para anunciar em voz alta quem está ligando
Créditos: AndroidInfotech

Google Phone ganha recurso para anunciar em voz alta quem está ligando

Novidade facilita escolher quais chamadas atender e ajuda em acessibilidade

O Google Phone recebeu um novo recurso para anunciar em voz alta quem está ligando para seu celular. É uma novidade bem simples, até de se admirar que não tivesse sido implementada antes, mas não deixa de ser um recurso bastante útil para ajudar qualquer pessoa a escolher quais chamadas quer atender, ajudando principalmente quando pensamos como uma ferramenta de acessibilidade.

O anúncio de quem está chamando fica desligado por padrão, mas é bem simples de ativar. Primeiro, certifique-se que o aplicativo do Google Phone está atualizado para sua versão mais recente. Depois, basta abrir o app e acessar suas configurações. Se a novidade já tiver chegado ao seu dispositivo, vai aparecer na lista de opções. É só selecionar para escolher como ativar o recurso.

Existem três configurações para anunciar quem está chamando. "Sempre" vai anunciar em voz alta quem está ligando em toda chamada que você receber, não importa a situação do celular. A outra opção é "apenas quando estiver usando fones de ouvido", que é uma configuração bem interessante. Assim, você não precisa tirar o celular do bolso pra saber quem é quando alguém liga enquanto você está ouvindo uma música, por exemplo. A terceira opção é "nunca", para desativar o anúncio de quem está ligando. Abaixo, um vídeo mostrando como funciona o anúncio quando está ativado:

08/01/2021 às 11:19
Notícia

Google planeja permitir gravar chamadas de números estranhos ...

Recurso aparece em código de update para o Google Phone e pode aparecer no futuro

Para a maioria das pessoas isso pode ser apenas um conforto extra ou até um recurso dispensável, mas quando pensamos em acessibilidade podemos dizer que demorou pra ser implementado. Essa simples opção vai ajudar muito as pessoas com dificuldades de visão ou até mesmo cegas a não serem obrigadas a atender uma chamada não desejada sem precisar recorrer a outros apps específicos pra isso.

Como todo novo recurso, a atualização vai ser implementada no Google Phone conforme o app é atualizado, e isso é feito em ondas. Se você não recebeu o update ainda, tente procurar manualmente por novas atualizações nas configurações do celular, ou apenas espere mais uns dias que ele virá automaticamente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5Google
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.