Leitura Rápida
- Elon Musk responde tweet concordando com a possibilidade de que a Tesla estaria vendendo Bitcoins
- Bilionário volta atrás, dizendo que a empresa não está fazendo isso
- Tesla recentemente deixou de aceitar Bitcoin como meio de pagamentos
O bilionário Elon Musk segue causando alvoroço no mercado de criptoativos. No último domingo, o CEO da Tesla afetou a cotação de Bitcoin com uma simples interação com outro usuário.
Respondendo a um tweet do usuário @CryptoWhale que levantava a possibilidade de a Tesla estar vendendo seus bitcoins, Musk publicou "Indeed" (traduzido como "de fato" ou "certamente"). O resultado foi imediato, com uma queda de mais de 9% nos preços praticados.
O usuário que publicou o tweet original ainda mencionou em seu cenário hipotético que o caso só seria descoberto no próximo trimeste, uma referência à publicação dos balanços da Tesla, que tem suas ações listadas na NASDAQ.
Entretanto, os investidores e outros interessados nas ações da Tesla e em Bitcoin não precisarão esperar para saber que a Tesla não vendeu seus Bitcoins.
(Elon Musk apresentando o Saturday Night Live de 09 de maio de 2021 - Créditos: Saturday Night Live)
Isso porque o próprio Elon Musk tratou de ser direto com relação ao tema, tweetanto "Para deixar claro qualquer especulação, a Tesla não vendeu nenhum Bitcoin". Com ou sem intenção, os planos da empresa para um futuro próximo não foram detalhados.
O abandono de seus Bitcoins por parte da Tesla não seria um absurdo, uma vez que a empresa deixou de aceitar o criptoativo como meio de pagamento por seus carros. A cotação da moeda despencou após o anúncio, como era esperado.
O movimento foi justificado por questões ambientais, podendo ser visto como mais coeso com relação aos produtos da Tesla, carros elétricos.
"A Tesla suspendeu as compras de veículos usando Bitcoin. Estamos preocupados com o rápido uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível. [...]"
"A Tesla suspendeu as compras de veículos usando Bitcoin. Estamos preocupados com o rápido uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível. [...]"
(Comunicado oficial da Tesla Motors)
(Comunicado oficial da Tesla Motors)
A postura não tem sido a mesma com relação a outra criptomoeda: Dogecoin. Com menções cada vez mais frequentes e ações chamativas, a moeda que era tida como uma piada vem alcançando novos patamares de preço.
Via: Suno, Terra Fonte: Twitter.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.