Elon Musk derruba preço do Bitcoin novamente
Créditos: Tesla/Climainfo

Elon Musk derruba preço do Bitcoin novamente

Após sinalizar que a Tesla poderia ter vendido suas criptos, o CEO desmente o boato

Leitura Rápida

  • Elon Musk responde tweet concordando com a possibilidade de que a Tesla estaria vendendo Bitcoins
  • Bilionário volta atrás, dizendo que a empresa não está fazendo isso
  • Tesla recentemente deixou de aceitar Bitcoin como meio de pagamentos

O bilionário Elon Musk segue causando alvoroço no mercado de criptoativos. No último domingo, o CEO da Tesla afetou a cotação de Bitcoin com uma simples interação com outro usuário.

Respondendo a um tweet do usuário @CryptoWhale que levantava a possibilidade de a Tesla estar vendendo seus bitcoins, Musk publicou "Indeed" (traduzido como "de fato" ou "certamente"). O resultado foi imediato, com uma queda de mais de 9% nos preços praticados.

O usuário que publicou o tweet original ainda mencionou em seu cenário hipotético que o caso só seria descoberto no próximo trimeste, uma referência à publicação dos balanços da Tesla, que tem suas ações listadas na NASDAQ.

Entretanto, os investidores e outros interessados nas ações da Tesla e em Bitcoin não precisarão esperar para saber que a Tesla não vendeu seus Bitcoins.

(Elon Musk apresentando o Saturday Night Live de 09 de maio de 2021 - Créditos: Saturday Night Live)

Isso porque o próprio Elon Musk tratou de ser direto com relação ao tema, tweetanto "Para deixar claro qualquer especulação, a Tesla não vendeu nenhum Bitcoin". Com ou sem intenção, os planos da empresa para um futuro próximo não foram detalhados.

Continua após a publicidade

O abandono de seus Bitcoins por parte da Tesla não seria um absurdo, uma vez que a empresa deixou de aceitar o criptoativo como meio de pagamento por seus carros. A cotação da moeda despencou após o anúncio, como era esperado.

O movimento foi justificado por questões ambientais, podendo ser visto como mais coeso com relação aos produtos da Tesla, carros elétricos.

A postura não tem sido a mesma com relação a outra criptomoeda: Dogecoin. Com menções cada vez mais frequentes e ações chamativas, a moeda que era tida como uma piada vem alcançando novos patamares de preço.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Suno, Terra Fonte: Twitter
User img

Odir Brüggmann Filho

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.