CONFIRMADO: Samsung Galaxy Watch 4 virá com sistema Google Wear
Créditos: Divulgação Samsung

CONFIRMADO: Samsung Galaxy Watch 4 virá com sistema Google Wear

Empresa está reformulando sua linha de smartwatch e vai abandonar seu sistema operacional próprio

A Samsung está preparando o lançamento da sua nova linha de relógios inteligentes, que deve trazer toda uma reformulação para os smartwatches da empresa. Os aparelhos devem trazer mudanças não só visuais, mas também trarão novos recursos e vão vir equipados com um novo sistema operacional.

17/05/2021 às 11:18
Notícia

Samsung mostra novos displays flexíveis e enroláveis em evento

Tecnologias podem aparecem em nova geração de dispositivos dobráveis e "estendíveis"

Segundo o que alguns rumores apontam, a empresa está pensando em lançar três modelos de smartwatch focado em mercados específicos. O primeiro deles traria um visual mais clássico, lembrando bastante um relógio de pulso convencional, já os outros dois modelos seriam para atividades, trazendo um visual mais esportivo.

Dentre todos os recursos que vão mudar para os novos aparelhos, o que mais se destaca é a mudança de sistema operacional, com a Samsung abandonando seu sistema proprietário, Tizen, para o sistema da Google, o Wear OS, que é baseado no Android.

Veja todos os recursos do Wear OS da Google.


Créditos: Reprodução / Google

Porém a Samsung fará algumas mudanças no sistema da Google, que receberá uma repaginação da One UI 3.x. Com isso, a empresa mudará quase totalmente o Wear OS, fazendo com que o sistema apareça um totalmente novo.

A confirmação dessa mudança de sistema operacional foi feita pelo site SamMobile, que conseguiu algumas outras informações sobre os dispositivos. Segundo o site, os modelos serão chamados de Wise, Fresh e Lucky, com um vindo com visual clássico de relógios, com um anel do bisel giratório e os outros sendo os relógios esportivos da Samsung para 2021,

Continua após a publicidade

Porém, mesmo sendo modelos diferentes, os novos smartwatches da empresa ainda vão manter um padrão estático, para criar uma identidade visual dos produtos da empresa. Além disso, o aparelho virá com suporte a recursos de SmartThings, para poder controlar diversos outros aparelhos através do relógio.

Além disso, o portal SamMobile também informa sobre a presença de um recurso de walkie talkie, que permitirá que os usuários mandem mensagens de voz através do smartwatch. 

27/01/2021 às 11:32
Notícia

Galaxy Watch 4 pode vir com sensor de glicose que não precisa...

Diabéticos poderão monitorar seus níveis de glicose de maneira menos incômoda

Não há muitas informações sobre quando a Samsung vai anunciar seus novos modelos de relógios inteligentes, mas espera-se que ela faça isso junto com o lançamento dos novos smartphones dobráveis da empresa. Caso isso se confirme, o portal ainda garante que julho será um mês agitado para os fãs da empresa, com o anúncio de uma ampla gama de aparelhos.

Fonte: SamMobile
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.