Smartphone Sharp Aquos R6 tem tela de 240Hz e câmera com sensor de 1 polegada
Créditos: Divulgação/Sharp

Smartphone Sharp Aquos R6 tem tela de 240Hz e câmera com sensor de 1 polegada

Equipado com o Snapdragon 888, o celular estará disponível no mercado japonês em junho

A Sharp anunciou o lançamento no Japão do seu novo smartphone Aquos R6. O aparelho traz como destaques sua tela com taxa de atualização de 240Hz e a câmera traseira de 20MP com sensor de 1 polegada. O aparelho estará disponível no mercado japonês a partir de junho deste ano.

16/05/2021 às 10:05
Notícia

Huawei P50 vai ser o último celular Huawei com câmeras Leica,...

Depois do lançamento, Leica deve procurar uma nova parceira - talvez a Xiaomi

De acordo com a Sharp, o Aquos R6 possui tela Pro IGZO OLED de 6,6 polegadas com resolução de 2730 x 1260, suporte para HDR e taxa de atualização variável de até 240Hz. O aparelho vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 888 com oito núcleos, 12GB de memória RAM LPDDR5, 128GB de capacidade para armazenamento baseado no padrão UFS (Universal Flash Storage) 3.1, slot para cartões microSD com até 1TB de capacidade e bateria de 5.000mAh com suporte para a tecnologia de carregamento Intelligent Charge 2.0.

Smartphone Sharp Aquos R6 tem tela de 240Hz e câmera com sensor de 1 polegada
Divulgação/Sharp

Com relação ao conjunto de câmeras, o aparelho traz uma câmera frontal de 12,6MP e uma câmera traseira de 20MP com sensor de 1 polegada, que é o maior disponível atualmente para smartphones, abertura f/1.9, lentes Leica Summicron com 7 elementos e distância focal de 19mm. O sensor maior da câmera traseira do aparelho também pode ajudar muito na captura de imagens com boa qualidade mesmo em condições com pouca luz. Para fazer uma comparação, o smartphone Xiaomi Mi 11 Ultra lançado no final de março traz câmera traseira de 50MP com sensor de 1/1,12”. O novo smartphone da Sharp também conta com sensor ToF, estabilização EIS e flash de LED. 

Smartphone Sharp Aquos R6 tem tela de 240Hz e câmera com sensor de 1 polegada
Reprodução/Sharp

As opções de conectividade do smartphone Sharp Aquos R6 incluem o suporte para redes 5G, WiFi 6, Bluetooth 5.2 e porta USB Type-C. Outros recursos do aparelho incluem sensor de impressão digital Qualcomm 3D Sonic Max sob a tela, certificação IPX8 de resistência contra poeira e água, botão dedicado para o Google Assistente. O sistema operacional é o Android 11.

O novo smartphone Sharp Aquos R6 estará disponível a partir de junho no Japão nas cores preto e branco. O preço do aparelho ainda não foi divulgado, mas a empresa já confirmou que ele será vendido pelas operadoras NTT Docomo e SoftBank.

Fonte: The Verge, Gizmochina, XDA Developers, GSMArena
User img

Fabio Rosolen

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.