Apple Music terá música em alta fidelidade com Dolby Atmos sem custo adicional
Créditos: Unsplash/ Thomas Kolnowski

Apple Music terá música em alta fidelidade com Dolby Atmos sem custo adicional

Além disso, a plataforma também terá o recurso Spatial Audio; ambos chegam em junho

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (17), que o serviço de streaming de música Apple Music terá os recursos de áudio espacial (Spatial Audio) com suporte para Dolby Atmos e áudio sem perdas (Lossless Audio), que permite mais fidelidade à música gravada pelos artistas. Ambas as ferramentas serão disponibilizadas para os assinantes sem custo adicional.

17/05/2021 às 09:47
Notícia

Versão paga do Twitter pode se chamar Twitter Blue e custar U...

Informações de especialista em vazamentos falam de recursos "premium" exclusivos

A tecnologia Lossless Audio estará em mais de 75 milhões de músicas presentes na plataforma. O recurso funciona da seguinte forma: a Apple utiliza o ALAC (Apple Lossless Audio Codec) para preservar todos os bits do arquivo de áudio original, gravado em estúdio, possibilitando uma experiência fiel e de maior qualidade.

Quanto a isso, a produtora musical Piper Payne, da Infrasonic Mastering, comentou que “a alma e a vida da mixagem estão nos bits extras de dados que são armazenados no arquivo sem perdas”. 

Ela, que também é engenheira de masterização, ainda disse que “ter a capacidade de transmitir a música ao ouvinte em sua mais alta qualidade é o objetivo final do que eu trabalho todos os dias”.


Divulgação/Apple

Quanto ao Spatial Audio com suporte a Dolby Atmos, é uma experiência de áudio que transmite o som de todos os lados e de cima. Segundo a Apple, por padrão o Apple Music reproduz automaticamente faixas Dolby Atmos em todos os fones de ouvido AirPods e Beats com um chip H1 ou W1, além de alto-falantes integrados nas versões mais recentes do iPhone, iPad e Mac.

Os recursos de Lossless Audio e Spatial Audio com Dolby Atmos chegarão ao Apple Music ainda em junho de 2021. Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music and Beats, revelou que este será o maior avanço do serviço em qualidade de som.

Continua após a publicidade

Ouvir uma música em Dolby Atmos é como mágica. A música vem de tudo ao seu redor e soa incrível. [...] Os assinantes também poderão ouvir suas músicas na mais alta qualidade de áudio com Lossless Audio. O Apple Music como o conhecemos está prestes a mudar para sempre.

 

Para mais informações, acesse o site oficial da Apple.

Fonte: Apple, 9to5Mac
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Entenda o Mini LED e Micro LED: TVs com mais contraste, brilho e menos limitações

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.