Xiaomi pode ser nova parceira da Leica após final da parceria com Huawei
Créditos: Reprodução / Teme / @RODENT950

Xiaomi pode ser nova parceira da Leica após final da parceria com Huawei

Fabricante também estaria negociando com a Honor e Sharp para equipar suas lentes

A Huawei possui uma parceria com a fabricante alemã de câmeras Leica, que é responsável pela construção das câmeras dos smartphones da empresa desde 2015. Porém, segundo novos rumores, esse acordo pode acabar no lançamento da nova série topo de linha da empresa, a Huawei P50, fazendo com que a fabricante fique livre para oferecer suas câmeras para outras empresas, como a Xiaomi.

13/05/2021 às 18:01
Notícia

Imagens promocionais vazadas mostram mais do visual do Huawei...

Usuário publicou no twitter supostas fotos mostrando um pouco do design premium das câmeras do modelo

Essa informação é do famoso leaker da Huawei, Teme (RODONT), que recentemente também vazou o visual dos novos smartphones da empresa. Ele afirma que a empresa alemã está procurando um novo parceiro, mas que pode não assinar um novo contrato de exclusividade.

A Leica pode está conversando com uma série de OEM de smartphones para usarem suas câmeras, segundo reportado, ela estaria negociando com a Xiaomi, Honor e Sharp


Créditos: Reprodução / Teme / @RODENT950

Mas a empresa de câmeras pode estar pensando em mudar sua forma de oferecer contratos, acabando com a cláusula de exclusividade. Com isso a empresa pode estar se inspirando na Zeiss, que tinha um contrato com a Nokia, Vivo e a Sony.

Questionada sobre isso, a Leica não falou muito sobre o assunto, mas destacou o trabalho que as empresas vem realizando juntas: 

“A parceria de tecnologia confiável e de longo prazo com o Huawei Consumer Business Group existe desde 2015. Desde o início, a parceria traz enorme valor para os consumidores, bem como para ambas as empresas. Como a cooperação ainda continua, a conformidade associada com todas as confidências é obviamente preservada. Os parceiros concordaram em manter sigilo sobre todos os detalhes do contrato. Por favor, entenda que não iremos comentar sobre isso”
- Afirmou a Leica através de uma declaração oficial ao portal GSM Arena.

Continua após a publicidade

Porém, caso se confirme o final do contrato atual entre as marcas, esse pode não ser o fim da parceria entre elas. Segundo Teme, o fim do contrato entre elas não significa que elas irão trabalhar mais juntas, mas que a Leica apenas está procurando aumentar seu número de clientes.

12/05/2021 às 15:07
Notícia

OFICIAL: O baratinho POCO M3 Pro vai ser anunciado dia 19 de ...

Modelo deve apresentar uma melhora de desempenho e virá com com conectividade 5G

Caso as informações do Teme estejam corretas, o novo smartphone da Sharp, AQUOS R6, já está pronto para ser lançado com a sua câmera assinada pela Leica. Porém, caso a empresa tenha assinado contratos com outras empresas, como a Xiaomi, pode demorar um pouco para que mais aparelhos com câmeras da fabricante sejam lançados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, Teme / RODENT950
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.