Adobe Photoshop agora é suportado nativamente no Windows 10 ARM
Créditos: Reprodução/GraphFutur/DeviantArt

Adobe Photoshop agora é suportado nativamente no Windows 10 ARM

Software já era suportado nativamente em dispositivos com chip Apple M1

A Adobe confirmou que o Photoshop agora é suportado nativamente no Windows 10 ARM. Uma versão Beta do popular editor de imagens com suporte para esta versão do Windows havia sido disponibilizada em novembro passado, mas agora o suporte está disponível oficialmente na versão estável.

10/03/2021 às 09:52
Notícia

Adobe Photoshop 22.3 adiciona suporte para Macs com o chip Ap...

Com esta atualização o software já pode ser executado nativamente nos novos Macs

Vale lembrar que assim como ocorre com o Photoshop para dispositivos com chip Apple M1, a versão com suporte nativo para Windows 10 ARM não traz alguns dos recursos presentes na versão executada via emulação. 

A lista de recursos não suportados na versão nativa do Photoshop para Windows 10 ARM inclui a importação, exportação e reprodução de vídeos incorporados em camadas, o filtro para redução do efeito de “tremedeira” em imagens, abertura de arquivos U3D, suporte para o Surface Dial, filtro de pintura a óleo, corretor ortográfico para certos idiomas (árabe e hebraico) e o painel Plugin Marketplace. Além disso, a sincronização de predefinições vem desativada por padrão. A Adobe diz que o suporte para os recursos mencionados na lista será implementado com a disponibilidade de futuras atualizações.

Adobe Photoshop agora é suportado nativamente no Windows 10 ARM
Reprodução/Windows Central

Com relação aos problemas conhecidos na versão do Photoshop executada nativamente no Windows 10 ARM, a lista inclui um que faz com que o software trave durante sua inicialização* e um que faz com que não seja possível importar arquivos de vídeo. A lista completa pode ser vista no site de suporte da Adobe.

*É necessário atualizar o OpenCL/OpenGL Compatibility Pack através da Microsoft Store.

Para poder instalar a versão do Photoshop com suporte nativo para o Windows 10 ARM, é necessário que o dispositivo esteja executando a versão 64 bits do sistema operacional com a atualização 20H1 ou posterior. Além disso, o dispositivo deve ter 8GB ou mais de memória RAM (a Adobe recomenda 16GB). 

Continua após a publicidade

Para instalar a versão do Photoshop com suporte nativo para Windows 10 ARM, os assinantes do serviço Adobe Creative Cloud podem acessar a opção para verificar por atualizações (Ajuda > Verificar por Atualizações) no cliente do serviço para desktop instalado em um dispositivo com hardware compatível. Se a atualização não aparecer, a Adobe recomenda que o usuário faça o logoff e o login novamente no cliente Creative Cloud para desktop.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Adobe, Neowin.net, Windows Central
User img

Fabio Rosolen

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.