Publicação de 1953 afirmava que um "Elon" colonizaria Marte
Créditos: Reprodução/pplware

Publicação de 1953 afirmava que um "Elon" colonizaria Marte

Elon Musk é uma das pessoas que mais investe em pesquisas para fazer com que Marte seja habitada

Recentemente, novos rumores começaram a ligar a obra "Mars Project", ou Projeto Marte, em tradução livre, com Elon Musk. No livro, o cientista alemão Wernher Von Braun, "previu" que uma pessoa chamada Elon seria a responsável por levar humanos à Marte. Braun escreveu o título em 1953, muito antes do empresário nascer, em 1971.

Elon Musk é o CEO da Tesla, empresa fabricante de carros elétricos. Além desse empreendimento, ele investe sua fortuna em pesquisas espaciais diversas. Algumas das empesas que foram fundadas por ele é a SpaceX, que anunciou em outubro de 2020 uma exploração espacial para enviar uma espaçonave tripulada para Marte em 2024. 

O assunto Marte não é novidade para o empresário. Musk já declarou diversas vezes que a única salvação para a vida humana é a colonização de Marte. Além disso, também já declarou que deseja ser enterrado no Planeta Vermelho.

26/04/2021 às 09:30
Notícia

Ingenuity chega ao seu terceiro voo em Marte - cada vez mais ...

Pequeno drone ainda tem mais dois voos antes de encerrar rodada de testes

A própria NASA já está com diversas bases de pesquisas do solo de Marte, que avançam mais a cada descoberta do Hover Perseverance e Ingenuity. Parece que a ciência está avançando para descobrir mais informações sobre o planeta vizinho.

O cientista alemão Wernher Von Braun foi muito importante para o desenvolvimento de algumas das primeiras espaçonaves do mundo. Ele esteve na equipe que produziu o foguete V-2, feito na Alemanha nazista, no final da Segunda Guerra Mundial. 

Logo ao final da guerra Braun emigrou para os Estados Unidos, oferecendo seus conhecimentos para a própria NASA. Ele ajudou a elaborar a agenda de exploração espacial do país, contribuindo para o avanço da ciência. 

Continua após a publicidade

A obra desenvolvida pelo cientista usa o nome Elon apenas para ilustrar o processo. Apesar de parecer uma "previsão", é uma grande curiosidade e uma coincidência. Seria impossível prever o nome da pessoa responsável pelo desenvolvimento da ideia de colonização de Marte. 

Elon Musk não se pronunciou sobre o assunto. Apesar de já demonstrar que tem a intenção de enviar seres humanos para Marte, isso ainda não ocorreu e pode levar muitos anos para que seja possível. 

Via: Revista PEGN
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.