Instagram vai finalmente permitir adicionar publicações via navegador
Créditos: Alessandro Paluzzi

Instagram vai finalmente permitir adicionar publicações via navegador

Stories, no entanto, parecem continuar fora dos planos para o computador

O Instagram deve em algum tempo finalmente permitir realizar postagens diretamente pelo navegador no PC ou notebook. É isso que indica um tweet do programador Alessandro Paluzzi, que mostra imagens de como o recurso pode funcionar sem precisar do celular. Podemos ver imagens do passo a passo da postagem, que inclusive permite a inserção de filtros:

Paluzzi não explica como ele conseguiu essas imagens, então é importante manter o ceticismo de sempre quando falamos de rumores. As imagens são bem convincentes e parecem alinhadas com o estilo visual do Instagram, mas nada impede que tenham sido fabricadas por terceiros.

Em um segundo tweet, Paluzzi afirma também que esse recurso está passando por testes internos ainda, e que não dá pra esperar que vai ser implementado tão cedo.

Ainda estamos na fase de rumores, mas não seria surpresa se o Instagram decidisse permitir fazer posts pelo computador. O app tem aos poucos trazido mais recursos do mobile para computadores e notebooks, incluindo seu sistema de mensagens diretas, que antes não funcionava em navegadores e agora funciona.

05/01/2021 às 12:28
Notícia

Instagram está testando nova interface para visualizar Storie...

A empresa não divulgou quando que essa mudança será disponibilizada para o público geral

O que não parece estar nos planos ainda é a possibilidade de fazer Stories no navegador. Os Stories são, possivelmente, o principal recurso do Instagram, então é provável que o Facebook, dono do app, não está pronto ainda para permitir usá-los sem o celular e, quem sabe, ter um impacto negativo no número de downloads do aplicativo nos celulares.

Continua após a publicidade

Com a plataforma cada vez mais usada por empresas e criadores de conteúdo, no entanto, a pressão de usuários focados em produtividade aumenta pela permissão de mais ferramentas do Instagram nos navegadores, porque usar no PC e notebooks facilita o processo de criação de postagens mais complexas.

Provavelmente ainda vai um tempo antes de podermos criar postagens para o Instagram pelo navegador, mas podemos agora pelo menos acreditar nessa possibilidade.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.