SpaceX prepara plano para primeiro teste de voo orbital da Starship
Créditos: SpaceX

SpaceX prepara plano para primeiro teste de voo orbital da Starship

Empresa quer coletar dados para entender a dinâmica da nave em uma sequência de voo

Na última quinta-feira, 13, um documento publicado no site da Federal Communications Commission (FCC) detalhou o plano de voo feito pela SpaceX para o primeiro teste orbital da Starship.

De acordo com o documento, o veículo será equipado com o impulsionador Super Heavy e decolará sem tripulação nas instalações da empresa em Boca Chica, Texas, nos Estados Unidos. Aproximadamente três minutos após o início do voo, o Boost de 70 metros de altura vai se separar da Starship e retornará ao solo em uma base no Golfo do México, a cerca de 30 quilômetros da costa.

Foto: Reprodução/SpaceX


Enquanto isso, a nave Starship vai passar sobre o Estreito da Flórida até atingir a órbita da Terra e, em seguida, vai retornar e tentar fazer um pouso suave no oceano a aproximadamente 100 quilômetros do litoral da ilha de Kauai, no Havaí. Se tudo correr conforme o planejado, todo o voo do início ao fim deve levar cerca de 90 minutos para ser concluído.

Com toda a ação, a SpaceX pretende coletar o máximo de dados possível durante o voo para quantificar a dinâmica de entrada e entender melhor o que a nave experimenta em uma sequência de voo. “Esses dados irão fundamentar quaisquer mudanças no design do veículo ou no conceito de operações após o primeiro voo e vão construir modelos melhores para usarmos em simulações internas”, diz a empresa no documento.


Foto: Reprodução/SpaceX

Ainda não há uma data para o primeiro voo orbital da Starship, mas Elon Musk, CEO da SpaceX, disse que o lançamento do veículo seria realizado em julho deste ano. Informações apontam que o teste acontecerá entre os dias 20 de junho e 20 de dezembro deste ano também.

Antes do SN15, todos os voos de teste do veículo espacial da SpaceX terminaram com a explosão de um dos protótipos. O voo do SN15 foi um passo importante para a empresa. Se a SpaceX conseguir realizar este último teste com sucesso, estará muito mais perto de usar a Starship para viagens à Lua e além. Elon Musk deve estar orgulhoso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: FCC
User img

Bianca Nery

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.