Xbox Series S e X estão recebendo suporte a tecnologia Dolby Vision
Créditos: Reprodução / Larry Hryb (Major Nelson)

Xbox Series S e X estão recebendo suporte a tecnologia Dolby Vision

Recurso está chegando pela primeira vez aos consoles através de nova atualização para os Xbox Insiders

O suporte a Dolby Vision é um dos recursos mais esperados para chegar no Xbox Series S e X, principalmente por melhorar a qualidade de imagem em telas suportadas. Demorou alguns meses para a tecnologia chegar nos consoles, mas a espera está acabando, pois a Microsoft está liberando o recurso para os usuários que fazem parte do programa Xbox Insider.

14/05/2021 às 14:55
Notícia

Google I/O 2021 começa dia 18 de maio e pode trazer vários an...

Novidades mais aguardadas são do Android 12 e do Google Assistente

Os membros do Preview Alpha estão recebendo hoje um patch que está trazendo suporte a tecnologia de melhora gráfica. Com isso, o Xbox está se tornando o primeiro console da história a receber suporte às principais tecnologias da Dolby.

Isso significa que, futuramente, os proprietários dos consoles Xbox de nova geração não terão só suporte para o aprimoramento gráfico da Dolby, mas também ao Dolby Atmos, que traz uma melhor experiência de som para o usuário e que está disponível para os consoles desde o lançamento.

Conheça os Xbox Series S e X.

Relatos anteriores apontam que alguns jogadores do Xbox Insider já haviam participado de testes fechados com o recurso em março. Mas esses testes mostraram desvantagens na tecnologia, como o fato dos jogos ficarem limitados a 60Hz, fazendo com que o hardware dos consoles, mais especificamente do Xbox Series X, ficassem “subutilizados”.

Continua após a publicidade

Para resolver isso, tanto a Microsoft como a Dolby, segundo a Forbes, estariam conversando com fabricantes de tvs e monitores para conseguir levar suporte a Dolby Vision a 120Hz.

Com o período de testes fechados chegando ao fim e a fabricante começando a liberar para os membros do Xbox Insider, isso pode significar que em breve esse recurso estará disponível para todos os usuários. Agora os jogadores dos consoles Xbox Series S e X poderão jogar com o HDR certificado oficialmente pela Dolby, trazendo uma melhora na qualidade de imagem. Todos os recursos e melhorias do Dolby Vision podem ser lidos no nosso texto sobre a tecnologia: 

Essas melhorias visuais podem não ficar disponíveis para todos os jogos, isso porque eles devem ter suporte ao Dolby Vision para aproveitar ao máximo a tecnologia. Mas, pelo que foi relatado pelos insiders, todos os jogos que possuem suporte a HDR estão recebendo suporte a tecnologia da Dolby, deixando uma dúvida sobre como está sendo empregado essa tecnologia em todos os jogos.

Fonte: Adrenaline, XDA-Developers
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.