Windows 10 build 21382 melhora suporte para HDR em aplicativos como Photoshop
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Windows 10 build 21382 melhora suporte para HDR em aplicativos como Photoshop

Este build também introduz novos modos de exibição no Gerenciador de Dispositivos

A Microsoft anunciou hoje a disponibilidade do Windows 10 build 21382 para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. Uma das novidades neste build é o suporte melhorado para HDR em aplicativos que usam perfis de cor ICC, como o Photoshop.

12/05/2021 às 08:41
Notícia

Microsoft disponibiliza updates de maio para versões suportad...

Atualizações corrigem bugs e problemas de segurança

De acordo com a Microsoft, o modo HDR em PCs compatíveis modifica o comportamento de certos aplicativos como o Adobe Photoshop, Adobe Lightroom Classic e CorelDraw, que utilizam perfis de cor ICC (International Color Consortium). Antes deste build, os aplicativos eram limitados a utilizar a gama de cores sRGB caso o modo HDR estivesse habilitado.

Com o Windows 10 build 21382, a empresa introduziu um novo recurso que permite que os aplicativos exibam cores mais precisas e tenham acesso a toda a gama de cores de um monitor com suporte para HDR.

Para habilitar este recurso, feche o aplicativo, clique com o botão direito do mouse em seu ícone, selecione Propriedades e depois clique na guia Compatibilidade. Nesta guia, marque a opção destacada abaixo e confirme. Esta opção só entrará em vigor com o modo HDR ativo

Windows 10 build 21382 melhora suporte para HDR em aplicativos como Photoshop
Reprodução/Microsoft

Este build do Windows 10 também introduz novos modos de exibição para o Gerenciador de Dispositivos que basicamente permitem que o usuário visualize os drivers juntamente com os dispositivos. Estes modos de exibição também tornam mais fácil a instalação e remoção de drivers em comparação com o modo de exibição tradicional:

Windows 10 build 21382 melhora suporte para HDR em aplicativos como Photoshop
Reprodução/Fabio Rosolen

Continua após a publicidade

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 10 build 21382 também traz suporte para a nova fonte Segoe UI Variable no teclado virtual, pequenos ajustes nos ícones do teclado virtual, pequenos ajustes no ícone de pastas genéricas no Explorador de Arquivos e correções para múltiplos bugs.

Com relação aos bugs corrigidos, a lista inclui um que faz com que o Windows 10 exiba um indicador na barra de tarefas alertando o usuário que o sistema chegou ao fim do seu ciclo de vida, um que afeta a confiabilidade do explorer.exe, um que resulta em múltiplos processos SearchProtocolHost.exe travados, um que faz com que o DWM (Desktop Window Manager) use mais memória do que o normal, um que causa problemas durante a reprodução de áudio em dispositivos ARM64 (o som é reproduzido com atraso) e um que f az com que o Windows Update exiba o erro 0x80070003 quando o usuário tenta instalar uma atualização. A lista completa com todas as novidades e bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.