Windows 10 build 21382 melhora suporte para HDR em aplicativos como Photoshop

Este build também introduz novos modos de exibição no Gerenciador de Dispositivos

Windows 10 build 21382 melhora suporte para HDR em aplicativos como Photoshop
Créditos: Reprodução/Neowin.net

A Microsoft anunciou hoje a disponibilidade do Windows 10 build 21382 para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. Uma das novidades neste build é o suporte melhorado para HDR em aplicativos que usam perfis de cor ICC, como o Photoshop.

12/05/2021 às 08:41
Notícia

Microsoft disponibiliza updates de maio para versões suportad...

Atualizações corrigem bugs e problemas de segurança

De acordo com a Microsoft, o modo HDR em PCs compatíveis modifica o comportamento de certos aplicativos como o Adobe Photoshop, Adobe Lightroom Classic e CorelDraw, que utilizam perfis de cor ICC (International Color Consortium). Antes deste build, os aplicativos eram limitados a utilizar a gama de cores sRGB caso o modo HDR estivesse habilitado.

Com o Windows 10 build 21382, a empresa introduziu um novo recurso que permite que os aplicativos exibam cores mais precisas e tenham acesso a toda a gama de cores de um monitor com suporte para HDR.

Para habilitar este recurso, feche o aplicativo, clique com o botão direito do mouse em seu ícone, selecione Propriedades e depois clique na guia Compatibilidade. Nesta guia, marque a opção destacada abaixo e confirme. Esta opção só entrará em vigor com o modo HDR ativo

Windows 10 build 21382 melhora suporte para HDR em aplicativos como Photoshop
Reprodução/Microsoft

Este build do Windows 10 também introduz novos modos de exibição para o Gerenciador de Dispositivos que basicamente permitem que o usuário visualize os drivers juntamente com os dispositivos. Estes modos de exibição também tornam mais fácil a instalação e remoção de drivers em comparação com o modo de exibição tradicional:

Windows 10 build 21382 melhora suporte para HDR em aplicativos como Photoshop
Reprodução/Fabio Rosolen

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 10 build 21382 também traz suporte para a nova fonte Segoe UI Variable no teclado virtual, pequenos ajustes nos ícones do teclado virtual, pequenos ajustes no ícone de pastas genéricas no Explorador de Arquivos e correções para múltiplos bugs.

Continua após a publicidade

Com relação aos bugs corrigidos, a lista inclui um que faz com que o Windows 10 exiba um indicador na barra de tarefas alertando o usuário que o sistema chegou ao fim do seu ciclo de vida, um que afeta a confiabilidade do explorer.exe, um que resulta em múltiplos processos SearchProtocolHost.exe travados, um que faz com que o DWM (Desktop Window Manager) use mais memória do que o normal, um que causa problemas durante a reprodução de áudio em dispositivos ARM64 (o som é reproduzido com atraso) e um que f az com que o Windows Update exiba o erro 0x80070003 quando o usuário tenta instalar uma atualização. A lista completa com todas as novidades e bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Fonte: Microsoft, Neowin.net

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.