Google I/O 2021 começa dia 18 de maio e pode trazer vários anúncios
Créditos: Divulgação/Google

Google I/O 2021 começa dia 18 de maio e pode trazer vários anúncios

Novidades mais aguardadas são do Android 12 e do Google Assistente

O Google compartilhou alguns detalhes da conferência para desenvolvedores, o Google I/O 2021. Depois de ter sido cancelado no ano passado devido à pandemia, a empresa decidiu voltar com o evento e postou a programação de todos os dias. O Google I/O 2021 começa no dia 18 de maio, às 14h e encerra no dia 20 de maio. São três dias de conferência que podem trazer alguns lançamentos e revelações interessantes do Google.

O Google I/O 2021 começará com uma palestra apresentada pelo CEO Sundar Pichai, e a empresa provavelmente fará o anúncio oficial da nova versão do Android e de outros produtos. Também há expectativa de anúncio para algumas atualizações do Google Assistente.

Os tópicos que a conferência vai tratar são: 

As primeiras novidades serão da equipe do Android porque a palestra acontecerá na tarde de terça-feira, no primeiro dia. Google Play e a plataforma da Web são tópicos das palestras seguintes e serão anunciados recursos e melhorias, de acordo com o Google. Não é esperado uma revelação de um novo telefone, mas pelo histórico da empresa, nunca se sabe. 

Os horários e as principais palestras são:

18 de maio, terça-feira 

Continua após a publicidade

- Novidades do Android 17h30
- Novidades do Google Play 18h00
- Novidades da plataforma da Web 18h15

19 de maio, quarta-feira

- Novidades de aprendizado de máquina 13h00
- Novidades do Google Assistente 13h45
- Novidades do Material Design 14h15
- Novidades do Chrome OS 14h45
- Novidades do Flutter 15h00
- Novidades da acessibilidade do Android 16h00
- Novidades do Firebase 16h30
- Novidades do Google Pay 18h15
- Novos recursos no ARCore 19h15

20 de maio, quinta-feira

- Dia inteiramente de encontros e workshops

A lista completa da programação está disponível no site da conferência

No final do site do evento, o Google inseriu o jogo clássico de acertar as bolhas. O objetivo é pegar as letras que caem e formar uma palavra que vai aparecer no canto inferior esquerdo. 

A participação no Google I/O 2021 será gratuita e aberta a todos. As inscrições estão sendo feitas para garantir vaga em workshops e sessões de perguntas (AMAs). Esses eventos serão transmitidos ao vivo e estarão disponíveis em vários fusos horários. Os participantes podem ganhar selos, receber sugestões personalizadas de eventos, participar de perguntas e respostas ao vivo durante as sessões e conversar no I/O Adventure.

User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.