Smartphones Samsung Galaxy agora podem gerenciar criptomoedas
Créditos: Samsung/Neowin

Smartphones Samsung Galaxy agora podem gerenciar criptomoedas

Agora carteiras hardware dedicadas, como Ledger Nano S e Nano X podem ser gerenciadas pelos smartphones

A Samsung anunciou que os smartphones Samsung Galaxy agora podem ser utilizados gerenciar criptomoedas em carteiras de hardware dedicadas, como Ledger Nano S e Nano X. A empresa aparenta gostar de criptomoedas, afinal o Samsung Galaxy S10, a empresa já havia adicionado suporte a blockchain e criptomoedas, com o aplicativo Samsung Blockchain Keystore.

10/05/2021 às 10:59
Notícia

Samsung pode lançar novo SoC com GPU da AMD no segundo semest...

O modelo deve chegar no mercado para competir diretamente com o Apple M1

O Galaxy S10 não foi o primeiro smartphone do mundo a incorporar o recurso, mas a Samsung se mostra uma das empresas que mais investe em atualizações relacionadas ao assunto. Agora, companhias como a Ledger, que fazem carteiras de hardware, também terão suporte direto através do Blockchain Wallet app, para que usuários consigam realizar transações, ou importem fundos para os telefones conforme a necessidade.

As carteiras podem ser conectadas via Bluetooh, ou cabo USB, em sistemas operacionais Android 9 ou mais recentes. Se você estiver utilizando Bluetooth é necessário um Samsung Galaxy com suporte ao Blockchain Keystore. Porém, desde o Galaxy S10, a maioria dos celulares tops de linha da Samsung tem suporte ao serviço. Caso o smartphone não possua acesso ao Blockchain Keystore, ainda é possível gerenciar as carteiras ao conecta-las através de um cabo USB.

O update é uma boa novidade para os entusiastas das criptomoedas, que estão se tornando cada vez mais populares e com múltiplos usos. Recentemente, a SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, anunciou que planeja lançar satélite lunar no início de 2022, pago exclusivamente com a criptomoeda Dogecoin.

O satélite, batizado com o nome DOGE-1 será lançado com o auxílio de um foguete Falcon 9 para coletar informações do espaço lunar, utilizando câmeras de bordo e sensores. O vice presidente de vendas comerciais Tom Ochinero afirma que a missão irá demonstrar a viabilidade da crypto além do planeta Terra e estabelecer a "fundação do comércio interplanetário". De acordo com a SpaceX, a criptomoeda Dogecoin é sofisticada o suficiente para financiar por completo uma missão comercial até a lua. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.