Galaxy Watch4 e Watch Active4 virão com Google Wear OS e sem leitura de glicemia
Créditos: Samsung/Reprodução

Galaxy Watch4 e Watch Active4 virão com Google Wear OS e sem leitura de glicemia

Samsung deverá anunciar novos Galaxy Z Fold, Galaxy Z Flip e até Galaxy S21 FE

Os relógios inteligentes Samsung Galaxy Watch4 e Galaxy Watch Active4 vão trazer o sistema operacional Google Wear OS e não virão com leitores de glicemia. Os aparelhos deverão ser apresentados durante o próximo evento Samsung Unpacked, quando se espera que serão anunciados os produtos Galaxy Z Fold, Galaxy Z Flip e até o Galaxy S21 Fan Edition.

10/05/2021 às 12:30
Notícia

Novo Gboard para Wear OS muda design da digitação do PIN na t...

Google tenta facilitar apertar os botões para destravar seu smartwatch

De acordo com o site GSMArena, a Samsung teria reformulado a sua estratégia recente, que envolvia o uso do sistema operacional proprietário da fabricante sul-coreana, o Tizen OS. O grande motivo para isso seria a maior quantidade de aplicativos de terceiros suportados pelo sistema operacional da Google, com a maioria deles não estando presentes no sistema da Samsung.

O Galaxy Watch4 virá com duas opções de tamanho, sendo uma em 42 mm e outra em 46 mm. Essa linha deverá ter um design de relógio mais tradicional. Já o Watch Active4 virá com modelos de 40 mm e de 42 mm, com o diferencial de ter um visual mais simples e casual.

A expectativa é de que nenhum dos dois relógios inteligentes terá suporte para um recurso de leitura de glicemia não invasiva. Essa funcionalidade já foi especulada em diversos rumores, e pode ou não aparecer em futuros vestíveis da fabricante sul-coreana.


Fonte: Samsung/Reprodução

A expectativa para o Watch4 e o Watch Active4 agora gira em torno da duração de bateria desses smartwatches, já que o Google Wear OS é conhecido por trazer autonomias abaixo da média. Enquanto isso, o sistema proprietário Tizen permitia uma integração melhor entre hardware e software.

Essas informações corroboram um rumor anterior divulgado pelo perfil Ice Universe, que costuma vazar com consistência informações internas da Samsung. Caso seja verdade, esses serão os primeiros smartwatches da fabricante sul-coreana com o Wear OS desde o Gear Live, lançado em 2014.

"Já faz 7 anos desde que o Google OS foi instalado nos produtos vestíveis [da Samsung]. Esta mudança é interpretada como resultado de um entendimento da necessidade da proteção de conteúdos de relógios inteligentes para a Samsung Electronics e da expansão do Wear OS para o Google".
- Relatório do site sul-coreano MT

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA Developers, GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.