Apple pode estar trabalhando em console portátil semelhante ao Switch [RUMOR]
Créditos: Nintendo/Divulgação

Apple pode estar trabalhando em console portátil semelhante ao Switch [RUMOR]

O dispositivo pode equipar um chip com suporte a Ray Tracing

Na semana passada, dia 7 de maio, o usuário FrontTron de um fórum coreano compartilhou um suposto vazamento de que a Apple estaria desenvolvendo um console portátil semelhante ao Nintendo Switch com suporte para ray tracing. Apesar de ser apenas um rumor pouco confiável, o vazamento ganhou certo destaque na internet.


Fórum coreano Clién (Imagem: Captura de tela)

Parece que o AP está sendo preparado com um novo nome, nem da linha A nem a linha M da Apple. Ele conta com aprimoramento de GPU e suporte para ray tracing. E há rumores de que o jogo está sendo negociado com a Ubisoft dentre desenvolvedores famosos.

 

- Tradução do post do fórum (Via Google Tradutor)

De acordo com essas informações, o console portátil pode contar com um novo processador da Apple que não deve ser nem um modelo A ou M como os já presentes em dispositivos atuais. O chip provavelmente seria especializado para games e deve contar com uma GPU integrada com "performance aprimorada" e até suporte para ray tracing.

12/05/2021 às 15:25
Notícia

Veja conceito de iPhone 13 com chip M1 e sem notch

Além do novo processador, o design do modelo apresenta quatro câmeras traseiras

O usuário do fórum também afirmou que a Apple estaria negociando com algumas das grandes desenvolvedoras de jogos como a Ubisoft para algum tipo de parceria de desenvolvimento de jogos. 

Vale destacar que a Apple tem investido mais no mercado gamer com o seu serviço de jogos mobile Apple Arcade. Até por estar interessada nesse mercado, a empresa têm dificultado a penetração de outros serviços de games (como o Xbox Game Pass via Cloud Gaming) no ecossistema da seus dispositivos

Continua após a publicidade

Finalmente, vale destacar que esse é apenas um rumor de uma fonte pouco confiável. Portanto, tratem essa informação com certo ceticismo.

Via: TechPowerUP Fonte: Clién
User img

Diego Amorim

Entenda o Mini LED e Micro LED: TVs com mais contraste, brilho e menos limitações

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.