POCO vai lançar sua própria interface de usuário ainda em 2021
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

POCO vai lançar sua própria interface de usuário ainda em 2021

Empresa pretende se distanciar dos produtos da Xiaomi e oferecer recursos exclusivos

A POCO anunciou ontem o lançamento do POCO M3 Pro e aproveitou para falar um pouco sobre seus planos futuros, principalmente sobre seu distanciamento da Xiaomi. Visto que independência de hardware é bastante difícil e cara, já que ambas dividem o mesmo processo de fabricação, a empresa vai trazer recursos exclusivos de software para de destacar.

12/05/2021 às 15:07
Notícia

OFICIAL: O baratinho POCO M3 Pro vai ser anunciado dia 19 de ...

Modelo deve apresentar uma melhora de desempenho e virá com com conectividade 5G

As informações sobre os planos futuros da empresa foram faladas ontem por alguns executivos da POCO em uma entrevista ao portal Android Central. Nessa entrevista fica claro que compartilhar as fábricas e desenvolvimento de aparelhos com a Xiaomi traz muitos benefícios, mas que ainda sim, é preciso se destacar dos produtos da sua empresa mãe.

Para isso, a empresa está desenvolvendo sua própria interface de usuário, que trará recursos exclusivos para os smartphones da empresa. A “POCO UI” está sendo criada com base na necessidade de recursos dos fãs da marca, que estão ativamente ajudando a empresa a saber o que pôr no sistema.


Créditos: Reprodução / Ishan Agarwal (@ishanagarwal24)

"Ainda estamos coletando muitos comentários de nossa comunidade e das nossas redes sociais sobre o que eles gostariam de mudar (na MIUI)."
- Afirmou Angus Ng, chefe de marketing global da POCO.

Apesar de estar sendo criada para criar uma separação entre Xiaomi e POCO, a nova interface de usuário da marca não será totalmente independente, ela ainda usará a MIUI como base. Porém será feito um visual totalmente diferente, não mudando apenas os ícones padrões como acontece atualmente nos modelos da POCO.

A marca é a segunda a aproveitar o sistema da Xiaomi como base, a Black Shark atualmente está usando a interface de usuário JOYUI, que também é outra modificação da MIUI.

Continua após a publicidade

03/05/2021 às 13:35
Notícia

POCO anuncia programa de testes para versão estável da MIUI 12.5

Programa POCO Stable Tester permitirá que os participantes testem a atualização antes que ela seja di...

Esse desejo da POCO em se separar da Xiaomi é um plano que vem sendo realizado desde o ano passado, quando a empresa saiu de submarca da gigante chinesa e foi “promovida” oficialmente a uma marca individual, mas ainda sob a Xiaomi Corporation. Com isso a empresa vem procurando aos poucos buscar independência da sua empresa mãe e, como o investimento em hardware é consideravelmente mais caro,  começar com um software “próprio” é um bom caminho para isso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Central, Gizmochina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.